A madeira como protagonista, explorando textura natural e diferentes desenhos
A madeira como protagonista, explorando textura natural e diferentes desenhos


A madeira como protagonista, explorando textura natural e diferentes desenhos 

A arquiteta Mona Singal, que comanda o escritório Rua 141 Arquitetura, deu nova configuração de hall e terraço em apê paulistano. Mais personalidade para as 'boas-vindas' aos amigos e familiares e uma área de convívio mais acolhedora, foram os pedidos dos moradores para a reforma.

 

Na área do Terraço havia uma churrasqueira que a família não usava, e para mudar esse cenário foi desenvolvida uma atmosfera mais aconchegante, que ganhou adega, nichos decorativos e vegetação. Como a linguagem do apartamento já trazia a madeira Freijó como protagonista, o material também ganhou destaque na reforma, com a textura e cor natural. Foram explorados os diferentes desenhos e acrescentada a pedra, Limestone Baiteg Blue, na estante do terraço. A interessante mistura dos materiais naturais, contrapondo o aconchego da madeira, foi contraponto à frieza da pedra.

 

O grande diferencial ficou por conta do aproveitamento dos espaços, além do desenho da marcenaria, feito de forma única para esse projeto. No Hall de entrada foi projetado um maleiro, que fica escondido atrás das portas, assim os clientes ganharam maior aproveitamento do espaço. Outro ponto importante está na iluminação deste ambiente, que teve como destaque a luminária dormente da Prototype, que reforça a linguagem industrial além de muita personalidade. Na estante foi criada uma iluminação dentro dos nichos e na pedra, desenhando um cenário mais lúdico, iluminando os objetos decorativos dos designers brasileiros.

Para criar a memória de área externa no Terraço foi usado como artifício a vegetação na estante e nos vasos, construindo uma atmosfera mais viva e levando textura e cores da natureza para o morar. As plantas contrapõem-se as formas precisas da arquitetura e reforçam a geometria orgânica cheia de vida.

Fotos Divulgação

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top