A mobilidade foi o principal ponto de partida do Loft Mobili, espaço criado pelos arquitetos Hugo Schwartz e Alexandre Gedeon, do escritório InTown Ar
A mobilidade foi o principal ponto de partida do Loft Mobili, espaço criado pelos arquitetos Hugo Schwartz e Alexandre Gedeon, do escritório InTown Ar

Projetado para um jovem casal, sua distribuição foi pensada de forma afetiva, com espaços fluidos e abertos que estimulam o convívio em ambientes integrados e funcionais.

Com 108m², o Loft tem como principal tendência as soluções viáveis dos módulos habitáveis e suas diversas possibilidades de adaptação e versatilidade. A arquitetura é inovadora e itinerante, pois o rápido e inteligente sistema construtivo permite que sua estrutura metálica seja transportada semipronta para ser remontada em qualquer lugar em um prazo de três a quatro meses, de acordo com o acabamento interno escolhido.

 

 

Em conjunto com a MetalMarco e o calculista Hegberto Nassar, ambos especialistas em estruturas metálicas, toda a montagem do módulo foi feita com parafusos, descartando o uso de soldas e o desperdício de materiais que, inclusive, foram reaproveitados do ambiente do escritório na CASACOR Rio de 2018. As divisórias foram executadas com painéis de gesso acartonado e a fundação pensada sem perfuração do solo, com elementos em equilíbrio, somente apoiados e com contrapesos. As esquadrias, importadas, também são um produto modular que se ajustam com excelente maneabilidade, resistência e total isolamento térmico e acústico.

 

 

Com a arquitetura sustentável em voga, o uso de cobogós da Ekko Revestimentos permite a ventilação natural e as claraboias a entrada de luz. Toda a cobertura do ambiente é plana e recebeu uma manta que reflete 95% da luz solar e reduz a sensação térmica em seu interior. No quesito tecnologia, a conectividade dos espaços possui automação com vídeo e sonorização ambiente da HighEnd, além de uma exclusiva película Smartglass da Exclusif que, aplicada sobre o vidro, permite que o mesmo fique opaco com o aperto de um botão.

 

 

Para a escolha dos revestimentos, diferentes texturas no teto demarcam a área privada e social. Madeira para a suíte e textura para a cozinha, sala de estar/home. No piso externo a opção foi por um material antiderrapante e de fácil reposição.

 

 

Fotos Divulgação/Denilson Machado

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top