Galeries Lafayette destaca-se na icônica Champs-Élysées
Galeries Lafayette destaca-se na icônica Champs-Élysées

A principal loja de departamentos francesa está em novo endereço. Com 6.500 m2, o interior do prédio art déco da década de 1930, que antes era um banco, foi transformado pelo escritório de arquitetura BIG - BJARKE INGELS GROUP. Arrojado, o novo layout permite aos visitantes moverem-se naturalmente entre uma variedade de espaços espalhados pelos quatro andares interligados da loja.

 

 


O prédio é invadido por um túnel que leva os visitantes ao coração da loja e escadas de vidro contrastam com a escadaria existente do edifício. Concebidas como vitrines internas, seis caixas de vidro suspensas fornecem um lugar para mostrar novas marcas e produtos. O escritório de arquitetura também projetou os móveis da loja. No nível do solo, um anel dourado circunda o átrio - mesclando-se simultaneamente à arquitetura do prédio, proporcionando uma nova abordagem ao merchandising.
Há, no Galeries lafayette,? ?uma variedade de espaços dedicados a compras, restaurantes e eventos. O piso térreo é descrito como um espaço imersivo e movimentado, com lojas pop-up e uma área de beleza. O primeiro andar é dedicado à moda contemporânea, enquanto o segundo abriga marcas de luxo atemporais e rótulos criativos. Enquanto isso, a praça de alimentação que se encontra no porão oferece uma gama de opções para comer e socializar.

 


O design do projeto é uma homenagem aos materiais arquitetônicos e tradições do passado. As características históricas foram reinterpretadas e implementadas de maneira contemporânea e os espaços se desenvolvem e se transformam por meio de artefatos arquitetônicos que criam um ambiente fluido e único para usos mistos.


Fotos Divulgação

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top