Boiseries conferem o toque clássico ao décor!
De origem francesa, as boiseries estão em alta no décor. "As boiseries, revestimentos criados na França e típicos dos séculos 17 e 18, caíram no gosto dos brasileiros nos últimos tempos. Elas consistem em emoldurar as paredes com painéis de madeira, entre outros materiais, em relevo, adicionando elegância ao ambiente", afirma a arquiteta Denise Barretto.
Na opinião da arquiteta Cristiane Schiavoni, as boiseries estão em muitos projetos de decoração atuais justamente por conta da mescla de estilo entre o clássico e contemporâneo que ela possibilita. “As boiseries combinam muito bem com mix de elementos clássicos e contemporâneos, imprimindo uma linguagem minimalista.”
O item pode ser usado em qualquer espaço, seja dormitório, sala, escritório e, até mesmo, os comerciais. As cores também possibilitam personalizar os projetos. “É possível usar qualquer tonalidade, mas acredito que ficam melhor quando usadas no mesmo tom da parede. Já usei muito branco e tom de oliva”, orienta Cristiane.
Entre os materiais, além da madeira, estão o poliuretano e o poliestireno, que possibilitam rápida aplicação e ótimo acabamento, além de fácil manutenção. Cristiane conta que o gesso já foi muito usado, mas dava muito trabalho, pois era preciso passar massa corrida, lixar e pintar.
Projeto Arquiteta Cristiane Schiavoni | Fotos
Divulgação/Raul Fonseca
Projeto Arquiteta Cristiane Schiavoni | Fotos
Divulgação/Raul Fonseca
Projeto Arquiteta Cristiane Schiavoni | Fotos
Divulgação/Raul Fonseca
Decorativas, as boiseries de poliuretano injetado, à venda na Bela Ferragens, possibilitam rápida aplicação e modelos diferentes para infinitas composições. (Foto/Divulgação)
Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda -