Arquitetos do escritório RK Arquitetura & Design assinam projetos em que se destacam o diálogo entre estilos e harmonia total com paleta de cores
Arquitetos do escritório RK Arquitetura & Design assinam projetos em que se destacam o diálogo entre estilos e harmonia total com paleta de cores

Comandado pelos arquitetos e Urbanistas gaúchos - Rodrigo Kolton e Beto Monzon, RK Arquitetura & Design é um escritório de arquitetura, design de interiores, produtos e regularizações de projetos legais, com mais de 10 anos de atuação no mercado da a capital pulista. 

Os amigos assinam projetos, também, de sul a norte do país e em Buenos Aires, na Argentina. 

Rodrigo é formado pela UNISINOS no RS e possui Mestrado em História da Arte e Arquitetura pela UBA (Universidade de Buenos Aires) e Beto é formado pela UNISANTA em Santos, SP. 

@rkarquitetura

 

Os profissionais usaram no banheiro a cor preferida do morador combinada a materiais de fácil manutenção, como vidro, quartzo e piso laminado.

 

Devido ao tamanho do apê e pela praticidade, os arquitetos retiraram a divisória de drywall existente entre o dormitório e o estar. Para aproveitar melhor o espaço, eles usaram elementos leves e translúcidos, como o painel de vidro adesivado, na divisão do ambiente. 

 

Como o proprietário não costuma fazer as refeições em casa, diariamente, somente o café da manhã, a cozinha compacta foi idealizada na varanda. 

 

No apê, os ambientes foram divididos por suas funções: espaço de leitura, estar, dormitório e cozinha-varanda. A otimização sem divisórias empregou elementos visuais, iluminação e tapeçarias para enfatizar as características de loft. 

 

A residência família, com mais de 40 anos de sua construção, passou por uma reforma e  ganhou uma nova roupagem e soluções espaciais para receber os filhos e netos aos fins de semana. 

 

A mistura de estilos dentro de uma base mais clássica e o uso de cores quentes foram a diretriz do projeto de reforma da residência. 

 

Fotos Divulgação

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top