Casca de árvore cobre a boutique Christian Louboutin em Miami
Casca de árvore cobre a boutique Christian Louboutin em Miami

A Christian Louboutin e o escritório de design 212box usaram materiais diretamente da da natureza para a nova flagship store da marca de sapatos de luxo. Com roupas masculinas e femininas, a loja de 360 m² está localizada na 40th Street e substitui a casa temporária de Christian Louboutin, inaugurada no mesmo local em 2009.
A marca de moda francesa e o estúdio de design New York 212box escolheram painéis de árvores descascadas para cobrir o exterior da loja de dois andares, dando-lhe uma aparência escura e tramada que se destaca da arquitetura ao redor.
Texturas ásperas também continuam lá dentro, onde cascas mais pálidas, como bétula branca, vidoeiro dourado e madeira de cerejeira, revestem as paredes para proporcionar um pano de fundo mais suave à coleção Louboutin.
As equipes da Christian Louboutin e da 212box adquiriram o revestimento da Bark House Poplar, como parte de uma abordagem ambientalmente consciente do projeto, que também é defendido pelo desenvolvedor do Miami Design District, Craig Robins. Os painéis são colhidos manualmente para deixar as árvores intactas, produzidas com eletricidade 100% renovável
movida a energia solar, e são totalmente recicláveis.
No interior, a mistura eclética de cascas mais claras se uniu a várias amostras de pedras da coleção pessoal de Louboutin, como ágata, mármore e outras. Colunas em forma de I usadas originalmente em um prédio de escritórios parisiense da década de 1970 foram reutilizadas na loja, para formar uma colunata escura ao redor do mezanino. A claraboia em camadas com um perfil ondulado que encabeça o espaço central de altura dupla faz referência ao ao Palácio do Portão Dourado de Paris, ou Musée des Colonies.
O tapete vermelho reveste toda a loja para fornecer continuidade entre os dois níveis e, também, acena para a famosa sola vermelha-lacada dos sapatos Louboutin.








Fotos Divulgação/Nick Rochowski

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top