A arquiteta Cristiane Schiavoni investe em elementos-surpresa e toques de cor, além do conforto e o aconchego em seus projetos
A arquiteta Cristiane Schiavoni investe em elementos-surpresa e toques de cor, além do conforto e o aconchego em seus projetos

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (FAU-USP), Cristiane Schiavoni atua na área de arquitetura, decoração e reforma desde 1996 e hoje, o escritório que leva seu nome, tem mais de 20 anos de história, reunindo centenas de projetos dentro e fora do Estado do São Paulo. Acabamentos aplicados de maneira incomum e materiais versáteis são presenças constantes nos trabalhos de Cristiane Schiavoni. O resultado se reflete na concepção de ambientes modernos, humanizados e dinâmicos, que convidam ao bem-estar e, principalmente, traduzem a essência de cada cliente.

Para priorizar o convívio social, a integração entre estar e varanda foi palavra de ordem nesse projeto assinado pelo escritório Cristiane Schiavoni Arquitetura e Interiores. A base neutra permitiu apostar em uma paleta de cores atraente e inusitada, composta por vermelho e verde. Os sofás já faziam parte do acervo da moradora e a reforma da tapeçaria garantiu que se encaixasse na sala de estar com perfeição. Por fim, um painel na parede valoriza e emoldura as obras de artes.

A integração entre cozinha, sala de jantar e estar garante um clima agradável e convidativo para as visitas neste projeto. O vermelho é destaque na cozinha americana e marca presença na pia e frontão, acrescentando unidade visual entre os espaços.

Pensado para que o casal desfrutasse de um espaço apenas deles, o quarto ganhou um estar com poltronas e mesa de apoio. A cortina escura veste a parede da cabeceira e contribui para o clima de aconchego da suíte. Ao lado, a iluminação pontual sob o criado-mudo cria um clima intimista. Para tanto, a arquiteta optou por um pendente, que deixou o móvel livre para outros objetos.

A iluminação pontual, em cima da ilha central da cozinha, facilita o preparo das refeições. A bancada central é equipada com pia e cooktop, enquanto os armários sob medida permitem embutir os eletroportáteis, deixando o ambiente clean e moderno.

Objetos pessoais como o violão garantem mais personalidade e irreverência à decoração da sala de estar. O local conta ainda com outras peças de destaque, como o tapete listrado, o sofá berinjela e as almofadas estampadas.

A madeira conferiu toque de aconchego para a área gourmet deste apartamento. Para colorir o ambiente, a arquiteta Cristiane Schiavoni apostou em um patchwork de ladrilhos hidráulicos na parede da pia; e as cadeiras azuis completam a composição.

Prática, a cozinha abriga também a copa, e é muito utilizada no dia a dia para preparar e aproveitar todas as refeições. A opção por cadeiras e mesa com estrutura vazada resultou em um visual mais leve para a área da copa, que recebeu um painel de madeira para tornar o ambiente acolhedor.

A paleta de tons neutros adicionou um visual sofisticado para o apartamento. Repare que a TV fica camuflada sob o vidro e só aparece quando é ligada. Ao lado, uma lareira compõe a sala de estar.

O cantinho de leitura, instalado na suíte máster, conta com uma confortável poltrona com puff Santa Bárbara, dos arquitetos Ana Revello Vazquez e Renato Solio.

A deliciosa área gourmet não existia na planta original, que antes oferecia uma área aberta e sem função. A primeira alteração proposta foi criar a cobertura com estrutura metálica, e fechar os vãos com janelas. Os revestimentos determinam a atmosfera moderna do ambiente. Nas paredes, o porcelanato imita aço corten e, no piso, cimento queimado.  

 

Fotos Divulgação

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top