Outubro Rosa: otimismo dentro de casa
Outubro Rosa: otimismo dentro de casa

Da arquitetura à decoração, a cor rosa expressa sentimentos como romantismo, ternura e delicadeza relacionados ao universo feminino, mas, especialmente no mês de outubro, ela ganha contornos especiais. Mulheres e homens se sensibilizam e aderem à tonalidade em uma campanha anual e internacional para lembrar da importância dos exames preventivos contra câncer de mama.

 

Tudo começou em 1997, nos EUA, quando 5 mil pessoas se engajaram em uma corrida pela cura do câncer de mama. Em seguida, a Fundação Susan G. Komen for the Cure lançou o laço cor de rosa, que virou símbolo da campanha. Nós, do DA – Diário do Arquiteto, também apoiamos esta causa e sugerimos levar o tom rosa com todas as nuances de otimismo para dentro de casa.

 

Independentemente dos estilos clássico, moderno, romântico, contemporâneo ou retrô, o tom aparece para deixar a morada mais charmosa, confortável e feminina. E você pode usá-la em qualquer ambiente, como a cozinha e o banheiro.

 

Vale lembrar que esta cor era uma das prediletas nesses espaços durante as décadas de 1950 e 1960. Louças e revestimentos em tons de rosa eram sinônimos de status e boa situação financeira. Já que utilizar o branco era a opção mais econômica.

 

Hoje, a tonalidade se democratizou, transitando com naturalidade e elegância entre os mais variados estilos, do modesto ao mais sofisticado. É símbolo não só de feminilidade, mas de otimismo. Para incorporá-la em casa, inspire-se nas opções garimpadas para a cozinha e o banheiro e, se estiver em dúvida sobre como combiná-la, guie-se pela paleta montada a partir do Rosa Quartzo, a cor deste ano, 2017.

 

 

Na decoração, a cozinha ganhou caixas e frentes na cor rosa, da linha Vicenza. As prateleiras no mesmo tom têm acabamentos Lacca Color Shine Rosa e Vicenza, da Favorita.

 

 

Cozinha em estilo vintage com móveis planejados e acabamento das linhas Lacca Color Shine Rosa, Portofino e Vesúvio, da Favorita.



 

Banheiro em tons de rosa, com revestimento Mineral Nude (90 x 90 cm) no piso, Liverpool Rosa Chá (7 x 24 cm) e Coloríssima Nude (30 x 60 cm) na parede e Bianco Covelano (60 x 180 cm) no nicho, da Portobello.

 

 

 

Na parede, três acabamentos pontuam a decoração: Color Market Aubergine (6,5 x 23 cm), Color Market Ginja (6,5 x 23 cm) e Color Market Alice (6,5 x 23 cm). No piso, o revestimento é o Bianco Covelano (60 x 180 cm), da Portobello.

 

 

Em dúvida sobre como combinar aquela peça maravilhosa na cor rosa com a decoração do ambiente? Consulte a paleta de cores sugerida para combinar com o Rose Quartz, eleito a cor do ano 2017, com tons como vermelho, amarelo, azul, verde, cinza e marrom. Acima, pufe Verus de madeira maciça cor amêndoa com módulo lateral e revestimento de veludo EL. Meda Rosé, da Breton. 

 



Creditos: Divulgacao

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top