Hotel tem suíte inspirada na Marquesa de Pompadour
Hotel tem suíte inspirada na Marquesa de Pompadour

 

O Tradicional Le Meurice, membro da Dorchester Collection, localizado em Paris, é sinônimo de elegância desde 1835. Com uma suntuosa decoração, datada do século 17, o hotel apresenta sua suíte em homenagem a Marquesa de Pompadour.

 

A Suíte Pompadour tem o estilo de uma residência real. Charles Jouffre é o responsável pelo projeto, que mistura o clássico e o moderno, proporcionando ao hóspede o máximo de conforto. Os três quartos que a compõem apresentam tons pasteis, painéis de madeira, tecidos luxuosos e lâmpadas rosa cobre.

 

De acordo com a Gerente Geral do Le Meurice, Franka Holtmann, dedicar a suíte para Madame de Pompadour era uma escolha óbvia, já que ela incorpora todos os valores que definem a identidade do próprio hotel. A marquesa desempenhou um papel importante no desenvolvimento do estilo de Louis XVI.

 

A tecnologia avançada presente no ambiente teve como princípio uma técnica de joalheria, que consiste em esconder a forma de uma peça, a fim de mostrar apenas o brilho de suas pedras preciosas.

 

Cada detalhe torna a suíte mais majestosa. Entre os destaques estão um busto de Madame de Pompadour, um enorme arco, criado por Pierre Bonnefille e o mobiliário, que possui poltronas e bergères feitas na França por Moissonnier.

 

Para conhecer mais sobre o Le Meurice, acesse: https://www.dorchestercollection.com/pt-br/paris/le-meurice/.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top