Instalação aborda a arquitetura de espaços urbanos
Instalação aborda a arquitetura de espaços urbanos

 

O artista plástico Thiago Bortolozzo é o responsável pelo site-specific “Habitar”, trabalho que debate questões urbanas de habitação, em uma instalação de palafitas, exposta no centro de São Paulo, no Red Bull Station.

 

Até o dia 7 de outubro os visitantes poderão conferir a obra de Bortolozzo, construída sobre estacas, pensada e desenvolvida para o local, a Galeria Principal do prédio, com cerca de cinco metros de altura.

 

A instalação demonstra os problemas crônicos de infraestrutura nas cidades e também remete às soluções habitacionais desenvolvidas em áreas precárias. Segundo o artista, a ideia é estabelecer a relação das palafitas com esse espaço e dialogar sobre o interno e externo, público e privado.

 

Thiago Bortolozzo cria trabalhos artísticos que tencionam questões da arquitetura e espaço urbano. O artista, que estudou na Berlin Weissensee School of Art, já expôs em cidades como Bruxelas, Avignon e Berlim.

 

O Red Bull Station, localizado na Praça da Bandeira, 137, ocupa a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp. A visitação acontece de terça a sexta, das 11h às 20h, e aos sábados, das 11h às 19h. Para mais informações, acesse: www.redbullstation.com.br

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top