Tudo em ordem
Tudo em ordem

Estantes são peças-chaves na organização. São móveis práticos em que livros, objetos de décor, plantas, itens religiosos, vasos, esculturas, quadros e fotos se encontram de forma ordenada e acessível. 

Nelas, é possível deixar no campo de visão do ambiente acervos e lembranças de viagens, compondo espaços únicos e inovadores.

O tamanho da peça, o estilo que mais combina com o cômodo, a cor e o material são os pontos principais a serem analisados antes de comprar ou projetar uma estante para sua casa. A decoração traz a possibilidade de utilizar diversos modelos – desde os mais tradicionais até os mais criativos.

O trio de arquitetas Barbara Marins, Gabriela Hipólito e Juliana Flauzino do escritório Estúdio Uvva elenca alguns exemplos para ajudar a escolha do modelo ideal. 

 

Uma opção criativa é abusar dos nichos assimétricos, como a desenhada pelas arquitetas (foto). Em madeira e acabamento em laca branca, o móvel comporta livros, esculturas, vasos, peças de artesanato e lembranças de viagens, ocupando toda a parede. As formas geométricas antagônicas dão movimento e encanto ao ambiente.

 

No home office, é possível criar prateleiras e nichos com portas com sistemas de fixação móveis para deixar o local dinâmico e ordenado.

 

Para os brinquedos, a estante necessita ser versátil. A dica é que sua altura permita que os pequenos acessem seus passatempos favoritos sem dificuldades. Além da praticidade, os bichos de pelúcia, jogos e materiais educativos criam um divertido colorido no ambiente. Seja no quarto ou em uma brinquedoteca, arrumar os itens no móvel ao final do dia pode até se tornar uma atividade lúdica.

 

Projetos:  Estúdio Uvva 

Fotos Divulgação/Manu Oristanio

 

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top