A arquiteta e designer de interiores Larissa Tesser preparou 3 dicas para uma medição eficiente. “A medição é a primeira etapa de um projeto. Uma visita no local bem feita pode minimizar as dúvidas ao longo do projeto e, consequentemente, fazer o processo ser mais rápido e mais assertivo também”, afirma.
1. Aproveite a planta da construtora
Se o imóvel for novo, provavelmente você encontrará uma planta dele na internet, tente procurar no Google pelo nome do empreendimento. Aproveite essa planta para levar o esboço dos ambientes prontos para a medição, isso economizará um bom tempo!
Se você não tiver a planta do imóvel, uma dica simples, mas que facilita muito, é levar folhas milimetradas para desenhar os ambientes. Isso evita que o desenho saia muito torto.
2. Check-list Medição
São muitos detalhes para prestar atenção, para não esquecer de nada a dica é levar um check-list que te lembre de verificar itens como forro rebaixado, colunas, rodapé, entre outros. Você pode criar um padrão e usar sempre que fechar um novo cliente. É interessante ter um carimbo na folha indicando o nome do cliente, data da visita e nome da pessoa responsável pelo levantamento.
3. Fotos
Tire muitas fotos. Fotos nunca são demais e facilitam muito na hora de abrir a planta base no Autocad. Dê preferência para fotos com vistas frontais para cada parede. Lembre-se de liberar memória no seu celular ou câmera para não correr o risco de não ter memória para as fotos no meio do processo.
Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda -