Museu é dedicado à arte africana
Museu é dedicado à arte africana

Zeitz Museum of Contemporary Art Africa (Zeitz MOCAA), localizado na Cidade do Cabo, África do Sul, é o maior museu do mundo dedicado à arte contemporânea africana. Com 9.500 m², estrutura preserva o legado arquitetônico histórico do que já foi o edifício mais alto do país.  

 

A reconstrução arquitetônica do silo de grãos de um prédio industrial em desuso para um museu de arte contemporânea de ponta foi realizada pelo Heatherwick Studio, com sede em Londres, em conjunto com arquitetos locais da África do Sul e financiada pelo V&A Waterfront. 

 

As galerias e o espaço do átrio no centro do museu foram esculpidos na densa estrutura celular dos quarenta e dois tubos que embalam o edifício do silo. O empreendimento inclui 6 mil m² de espaço expositivo em 80 espaços de galeria, um jardim de esculturas no terraço, áreas de armazenamento e conservação de última geração, uma biblioteca, um restaurante, um bar e salas de leitura. 

 

O museu abriga ainda centros para o Instituto de Figurino, Fotografia, Excelência Curatorial, Imagem em Movimento, Prática Performativa e Educação Artística. 

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/ZeitzMOCAA/

http://zeitzmocaa.museum/

@zeitzmocaa

 

Fotos Iwan Baan (Divulgação)

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top