O vibrante estilo do designer de interiores Henrique Freneda invade o Takeover do DA
O vibrante estilo do designer de interiores Henrique Freneda invade o Takeover do DA

Apaixonado por design de interiores, Henrique Freneda tem ampla experiência na área. De paisagista, ele buscou seu sonho maior e se formou em Designer e já realizou mais de 70 projetos entre casas, apartamentos, projetos comerciais e até cenários de televisão. Henrique segue um estilo moderno contemporâneo e se inspira em grandes nomes como Olegário de Sá e Norman Foster. Utilizando sua expertise no assunto, atualmente está na televisão aberta com o quadro “Casa e Decoração” sobre arquitetura e design no programa “Papo em Dia” com Luciano Faccioli e Gisele Alves, na Rede Brasil de Televisão. O profissional também criou e assinou o cenário do “Vida e Estilo”, fazendo algumas participações ao lado da apresentadora Amanda Françozo. 

@frenedainteriores e @frenedahenrique

 

 

Estantes podem se transformar em pontos de destaque nos ambientes. Pensando nisso, o profissional idealizou o móvel em madeira com um formato circular e, no centro, posicionou um espelho para ampliar a sala de estar. A peça é a sensação do apartamento e os nichos, de tamanhos variados, guardam livros, objetos de decoração e obras de arte. 

Foto: João Ribeiro

 

Escolher uma decoração atemporal para o quarto das crianças é uma boa dica. Assim, o ambiente irá acompanhar o crescimento do bebê, trocando apenas o mobiliário. Nesse projeto, o estilo clássico nos móveis e cores foi a inspiração. A marcenaria, por sua vez, tira proveito das soluções inteligentes, exemplificadas pela faixa que segue da parede ao teto com mais de 350 pontos de fibra ótica que formam um céu estrelado sobre o berço. 

Foto: João Ribeiro

 

Em apartamentos pequenos o ideal é saber aproveitar todos os cantinhos. Na área ligada ao living, o pequeno bar foi a solução para receber os amigos e familiares.  No móvel sob a bancada, os moradores podem organizar as garrafas em prateleiras de vidro. A cristaleira, por sua vez, acomoda os copos e as taças de cristal, deixando tudo de fácil de acesso. 

Foto: João Ribeiro

 

Além dos projetos de apartamentos e casas, o designer de interiores assinou a mudança de cenário do programa “Vida & Estilo” da RBTV. O ambiente ganhou cores vibrantes nas superfícies e o contraste ficou por conta do mobiliário em tons neutros. A prioridade foi o conforto dos apresentadores e convidados. 

 

nvestir em uma bonita decoração para a sala de jantar é uma forma de tornar o apartamento mais convidativo. Nesse projeto, o conjunto de mesa e cadeiras em tons neutros é responsável pela elegância do local. Os destaques do ambiente ficam por conta do revestimento Origami e do lustre artesanal em PVC, que deram originalidade. Na outra parede, o cinza azulado deu unidade aos espaços integrados do living, sala de TV e jantar. 

Foto: @celinagermeroficial

 

O lavabo precisa seguir o estilo da decoração do restante do imóvel. Por ter dimensões menores, o importante é soltar a criatividade para aproveitar ao máximo o espaço. Neste ambiente, o tema principal foi o branco. Tanto as superfícies quanto os adornos são desta cor, o que contribuiu para uma atmosfera clean e elegante. O revestimento de cimento chama a atenção por seu padrão geométrico em relevo. O espelho com bordas mais escuras dá aquele toque de modernidade. 

Foto: @celinagermeroficial

 

Um toque rústico na decoração tem o poder de transformar qualquer ambiente. Nesse projeto, a mesa de madeira compõe a sala de jantar. A peça delimita a separação com a cozinha, já que foi posicionada próxima à bancada. 

Foto: João Ribeiro

 

Uma das marcas do profissional é o uso de cores vibrantes. Nessa sala de estar, ele apostou nos tons de azul e verde em toda a decoração. O sofá, uma das paixões dos clientes, foi reformado para combinar com o estilo do local. O tapete veio para compor um ambiente moderno e descolado. Os quadros foram feitos a partir de fotos ampliadas de um jardim produzido pelo paisagista Luciano Zanardo. O estilo moderno se encontra com a elegância. 

Foto: @celinagermeroficial

 

A prioridade nessa suíte foi o conforto. A cabeceira da cama de casal recebeu uma atenção especial. No nicho foi possível encaixar módulos hexagonais (40 x 40 cm) em diferentes tons neutros. As placas de MDF revestidas de couro ofereceram o toque de charme necessário ao ambiente. Na varanda, um balanço serve de apoio para os momentos de relaxamento. 

Foto: João Ribeiro

 

Ter plantas em casa é uma maneira prática de refrescar os ambientes, além de renovar as energias. Nesse apartamento, há vasos com diversas espécies para deixar o cômodo mais agradável. Samambaia, orquídea, espada de São Jorge, violeta, lírio da paz são charmosas e fáceis de cuidar. A pastilha de vidro rosa, que revestiu todos os cômodos, modernizou o projeto e deu o toque de personalidade necessária. 

Foto: @jpimage_arq

 

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top