Muita textura, cor e personalidade nos projetos assinados pela dupla do SP Estúdio
Muita textura, cor e personalidade nos projetos assinados pela dupla do SP Estúdio

Formadas em arquitetura pela Universidade Mackenzie, as arquitetas Fabiana Silveira e Patrícia de Palma acreditam que a arquitetura pode deixar a vida urbana mais leve. Há seis anos à frente do escritório SP Estúdio, a dupla cria espaços únicos, que valorizam cada experiência. Em cada projeto e com cada cliente, desenvolvem trabalhos com criatividade, envolvimento, transparência e dedicação.

 

O SP Estúdio é um escritório de arquitetura e interiores sediado em São Paulo, que desenvolve projetos residenciais e comerciais, de construção, reforma e renovação de designer de interiores. Suas criações são marcadas pela riqueza de detalhes e cores utilizadas.  Sem excessos, procuram customizar cada projeto, estimulando o olhar com diferentes texturas e volumetrias.

?

@spestudio

 

Para este apê landscape, a proposta das arquitetas foi integrar os espaços e criar uma unidade, imprimindo conforto e claridade. 

 

A proposta foi criar uma atmosfera bem industrial, mas com bastante textura pra dar conforto, com os materiais escolhidos: tijolinho, do tecido da cabeceira e a porta de celeiro que fecha o ambiente.

 

A atmosfera de uma fazenda moderna predomina neste apartamento, cuja moradora adora cozinhar. Azulejo cerâmico no chão no estilo vintage, bancadas em cimento queimado e um tom de azul marcante conferem identidade ao local. 

 

Essa sala ampla carecia de muito conforto. Para isso, a dupla de arquitetas fizeram um painel ripado com iluminação embutida e, na outra parede, usaram cimento queimado para adicionar uma textura e uma atmosfera mais masculina. Para a iluminação, luz indireta foi a alternativa escolhida.

 

O tom petróleo foi o ponto-chave desse quarto. Os clientes queriam algo com personalidade e então as arquitetas definiram a cabeceira em fórmica petróleo e a faixa de pintura no mesmo tom fazendo toda a volta.

 

Um apê de 34 m² é um desafio pra qualquer arquiteto. Assim, Fabiana e Patrícia optaram por fazer a cama ser um ótimo sofá com opção para ver TV e receber poucos amigos, conferindo a sensação de amplitude. A transição com o ladrilho também é um destaque que adiciona cor e personalidade.

 

O escritório é mais nossa casa do que nossa própria casa", falam as profissionais. Então, o verde predomina nos ambientes repletos de conforto e aconchego. 

 

Esse apê é o xodó da proprietária e arquiteta Patrícia. A ideia era ter um ambiente amplo, descontraído e muito confortável e com um leve ar industrial. 

 

O banheiro social é também lavabo. Assim, as arquitetas optaram por colocar um azulejo decorado e uma bancada de concreto para dar esse ar de lavabo.  Destaque para os canos aparentes que passam por toda a sala desde o aquecedor. 

 

Essa cozinha junto com a varanda são o coração desse apartamento. Os toques em cinza e amarelo dão toda a cor e personalidade que os clientes queriam além do teto todo em cimento queimado fazendo a caixa junto com o piso.

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top