Intimista e sustentável, a Cozinha das Sensações foi idealizada pela arquiteta Cristiane Schiavoni em homenagem ao chef paulista Renato Caleffi. Entre as soluções usadas pela profissional destacam-se o teto revestido por um painel de madeira ripado, reutilizado, além de piso de porcelanato que imita madeira e um deque de madeira plástica, feito de material reciclado. Na decoração, a harmoniosa mistura de materiais e acabamentos expõe um estilo industrial com toques intimista ao espaço, destacando o cinza e a madeira que contrastam com o tom terracota. Foto Divulgação.
Com 250 m², o Jardim Tropical assinado pela arquiteta e paisagista Catê Poli contempla um harmonioso conjunto de plantas ornamentais e espaços de descanso em homenagem a Burle Marx. Para compor o projeto, Catê preservou os pândanus escultóricos existentes no terreno e incluiu novas espécies de plantas ornamentais e folhagens coloridas, a exemplo de guaimbês, costelas-de-adão, cycas, íris e bromélias. Na concepção do receber, o Jardim Tropical apresenta uma área de estar equipada com pufes, sofás, redes e outros mobiliários para o descanso e a contemplação dos visitantes. Para representar a contribuição artística de Burle Marx na concepção do jardim, o projeto conta com um grafite de stencil assinado pelo arquiteto e artista Arnaldo Degasperi. Foto Divulgação/JP Image
Na sala Multifuncional, idealizada pela designer de interiores Simone Goltcher, os sofás foram desenhados pela profissional e executados pela loja Sylvia Design, os tapetes e mesas são também da marca. Os pendentes são da Interpam e, na parede, as boiseries (Bela Ferragens) foram instaladas apenas na parte inferior das paredes e pintadas na mesma cor da parede para criar unidade e conferir elegância ao ambiente. As prateleiras e bancadas em marcenaria foram executadas pela Favorita Jardins/Casa 46. E para dar a sensação de continuidade e amplitude, com o toque de aconchego, a profissional usou espelhos bronze (Silvestre Vidros). Foto Divulgação/João Ribeiro.
O Espaço Gourmet assinado pela arquiteta Thaisa Camargo traz a atmosfera da fazenda aliada à modernidade da cidade. Entre as soluções apresentadas estão a iluminação pontual, a horta suspensa e o tom terracota nas paredes, frontão e bancada da pia. Foto Divulgação/Julia Herman.
Destaques da Sala de Jantar - criação do trio Juliana Atti, Sula Miranda e Isabella Nalon: a parede com paletes, o lustre feito com galhos e a mesa de madeira maciça. Jiboias e guaimbês foram as espécies escolhidas para compor o local por sua alta resistência, adaptação a ambientes internos e baixa manutenção. Foto Divulgação/Julia Herman.
As arquitetas Micheli Marques e Danielle David assinam o Banheiro do casal. Com 21 m², o local apresenta um visual clean, com características modernas e industriais, que propicia leveza e suavidade. Materiais naturais como pedra e madeira garantem o bem-estar, enquanto a iluminação intimista, valoriza o espaço. As arquitetas optaram por instalar chuveiro duplo, para favorecer o conforto e praticidade do casal. A parede recebeu tom leve e mandalas decorativas feitas manualmente pela ONG Empreendown para melhorar a energia e garantir um ar descontraído ao ambiente. O papel de parede vinílico traz a vantagem de ser um tipo de revestimento fácil de instalar e desinstalar. Foto Divulgação/Julia Herman.
Inspiradas na essência tranquila combinada aos elementos presentes no mundo contemporâneo, as arquitetas Danielle Dantas e Paula Passos conceberam o Quarto da Mãe Moderna para uma mulher com personalidade forte e que sabe o que quer. As profissionais enfatizam a conexão com o verde e ao que é natural, mas sem abrir mão do conforto. Entre as soluções estão o papel de parede com desenho de folhagens coloridas e a inspiração da madeira representada pela aplicação do vinílico em parede, piso e inclusive teto, que recebeu uma iluminação com trilhos. Pensando no contraste de tons, materiais e texturas, a dupla elegeu o revestimento cimentício com efeito 3D que destaca o desenho pensado para trazer movimento ao ambiente e fazer as vezes de painel e cabeceira da cama. Foto Divulgação/JP Image.
O projeto Dormitório do Filho, da dupla de arquitetos Carina Pederzoli e Rodrigo Amaral, explora o estilo industrial e a mescla com outros estilos, trazendo peças vintage, materiais reciclados e objetos que mostrem a história de vida do jovem cliente. Os tons fogem do infantil e trazem uma cartela de cinza e metálico, com eventuais pontos vibrantes – como o laranja da escada, que funciona como cabideiro. A parede recebeu argamassa italiana (Arte Venezia). O piso vinílico possui sistema de encaixe e dispensa cola, podendo ser removido e reaproveitado em outro ambiente, sem gerar lixo. “Buscamos soluções sustentáveis, pensadas para minimizar a geração de lixo e entulho. Tanto o piso quanto o rodapé podem ser reaplicados em outro local”, explicam. Para completar o clima aconchegante, a persiana é de madeira, com inspiração mais rústica. Foto Divulgação/JP Image.
Programe-se:
Morar mais por menos
Até 17 de novembro, de terça a domingo, das 12 às 21h
Av Pedroso de Moraes 2.188 – Alto de Pinheiros, São Paulo, SP
Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda -