Arquiteta paranaense Cris Gusmão, especializada em design e arquitetura de interiores, apresenta o toque brasileiro nos projetos que idealiza nos EUA.
Premiada recentemente com o prêmio Portuguese Brazilian Awards USA 2019, que incentiva a promoção das comunidades brasileiras e portuguesas nos EUA e no mundo, Cris possui 17 anos de experiência e assina projetos em Miami, Boca Raton, Tampa e Orlando, onde vive há quatro anos.
"Receber esse prêmio me deixa muito feliz, pois desde que me mudei de Curitiba (PR) para a Flórida (EUA), quis trabalhar agindo com o meu propósito, o de trazer o toque brasileiro para a arquitetura norte-americana. Aplico em meus projetos uma arquitetura com traços retos e decoração clean, com acabamento e cores neutras", fala.
O living recebeu mesa em laca e espelho. O tapete é em couro enquanto sofá e poltronas foram revestidos de veludo, compondo um mix de texturas.
A escadaria traz corrimão e guarda-corpo com estrutura clássica. O amplo pé-direito recebeu cortinas com xales em veludo que se contrapõem ao piso italiano fosco e móveis modernos de linhas retas.
Espaço dos adultos, a adega ganhou destaque na residência permitindo encontros regados a bons drinques.
No projeto, o destaque é o family room - espaço muito comum nas residências americanas. A arquiteta explica que as áreas ficam próximas e integradas à cozinha, para que a família possa passar mais tempo junto.
A suíte master ganhou piso amadeirado para reforçar o conforto. Amplas janelas permitem apreciar a vista e poltronas convidam à leitura.
A área externa da morada recebeu deque em limestone e a piscina foi revestida com pastilhas de vidro.
O lazer é completo, a piscina possui diferentes profundidades e área de hidromassagem para reforçar o relax. A varanda possui mesas para os momentos gourmet.
O quarto com estilo romântico recebeu espelhos para criar a sensação de amplitude e potencializar a iluminação natural.
Fotos Divulgação
Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda -