Últimos dias para visitar CASA COR Ribeirão Preto
Últimos dias para visitar CASA COR Ribeirão Preto

Até o dia 22 de setembro, a Mostra recebe os visitantes na Av. Carlos Consoni, 60 - Jardim Canadá. São 41 ambientes onde mais de 60 profissionais da área apresentam suas propostas pautadas em três pilares essenciais: afetividade, tecnologia e sustentabilidade

Confira alguns destaques:

 

 

BILHETERIA E VARANDA GOURMET 

As sensações de conforto e acolhimento são as mesmas de quem chega em casa. Nesse caso, a CASACOR, que recebe seus visitantes com muita cor e movimento no ambiente criado por Adriana Fontana. O olhar segue das pedras paginadas, na recepção, à parede de tijolos da varanda, com uma tapeçaria que exibe equilibrada composição de cores – marca principal do trabalho de Adriana. Essa harmonia aparece também na área gourmet, onde os tons de cinza contrastam com o predomínio do verde e do rosa. Ali as estrelas são as delicadas peças do mobiliário, os objetos garimpados em antiquários e os armários com iluminação acionada através de sensores de passagem.  

 

 

ESPAC?O KIDS

Brincar, sentir, experimentar. Inspirado em escolas e parques que a arquiteta Ângela Dorascenzi visitou em Amsterdã, o espaço traz um mundo de possibilidades para crianças e adultos. Há estímulos em todos os cantos nesse universo lúdico, apoiado em conceitos de acessibilidade e sustentabilidade – bobinas descartadas aparecem na parede vazada e no forro do teto. Peças exclusivas, como os revestimentos em forma de losango de Marilia Zimmermann e os brinquedos da Lao Design, reforçam a identidade. As cores fogem dos tons primários, comuns nesse tipo de espaço, e a iluminação de fibra óptica cria o efeito de céu estrelado.

 

 

ESPAC?O PET 

Um espaço divertido para o animal de estimação pode ser também um refúgio para o seu dono. Um lugar descontraído para essa convivência divertida, que dá leveza ao dia a dia. Inspirada na experiência com seu próprio pet, Marcela Tiraboschi aposta na composição de cores como elemento essencial desse conceito. “Busquei nesses tons a referência aos sentimentos de carinho, afeto e alegria que temos em relação ao animais”. Ela combinou o Inverno Azul, da Coral, que aparece na estrutura metálica, com o amarelo da linha Athos Bulcão, da Portobello. As luminárias “temáticas” Perch Birds by Moooi são da Luminá.

 

GALERIA DE ARTE

A construção em steel frame preencheu de forma rápida, limpa e sustentável o terreno vazio. Placas cimentícias enveloparam teto e paredes, que ganharam cores neutras. E os spots em trilhos, combinados com luminárias, deram a luz intimista que o ambiente precisava. Foi assim que o arquiteto Cássio Moraes criou seu espaço, que também serve para reuniões, leitura e relaxamento do colecionador. Nesse cenário propositalmente discreto, o olhar é desviado para o que de fato importa numa galeria: as obras de arte. No caso, as peças do Arter Atelier, os móveis de Sergio Rodrigues, Jader Almeida e Pedro Useche, e as séries de foto-arte e de pinturas de Ana Isméria e Maysa Pettes.

 

CAFÉ OFFICINA PORTOBELLO

Jader Almeida transformou a pausa para o café em mais um momento de contemplação e inspiração. O porcelanato da linha Officina Portobello predomina – a palheta neutra de tons e a textura black steel conferem um padrão equilibrado de cores e formas. O espírito elegante e contemporâneo é reforçado pelo uso da madeira, pelas amplas aberturas e pela mesa suspensa com desenho exclusivo para o projeto. Também são assinadas por Jader as banquetas Doty e a estante Icon, na cafeteria, a luminária Arandela Ponto e a cuba Sonata, no lavatório.  

 

 

Fotos Divulgação

 

 

 

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top