Pé-direito alto, iluminação natural, revestimentos com inspiração em técnicas construtivas brasileiras e mobiliário assinado: conheça o escritório do
Pé-direito alto, iluminação natural, revestimentos com inspiração em técnicas construtivas brasileiras e mobiliário assinado: conheça o escritório do

Como os profissionais projetam seus locais de trabalho é uma curiosidade bastante frequente. Afinal, saber como definem os materiais, elementos arquitetônicos e cores para seus ambientes de trabalho ajuda a identificar sinergias e a compreender as propostas e estilos. 
O arquiteto Luiz Paulo Andrade explorou o pé-direito duplo e as aberturas superiores para banhar as estações de trabalho com claridade, deixando o espaço agradável e confortável. 
“A proposta foi criar um local dinâmico, informal e com alta qualidade espacial que expressasse o conceito da LP arquitetos de projetar”, explica o profissional.
Entre as soluções usadas estão circulação bem resolvida, amplos espaços, perspectiva do andar superior (acesso) que permite uma visão bastante completa do espaço logo ao entrar.


Destaque para o mix de revestimentos escolhidos que seguem os mais tradicionais métodos construtivos brasileiros, como tijolo aparente, concreto e fulget. 
Todos os objetos, com exceção de cadeiras foram projetados pela equipe do escritório. 1)  Os móveis técnicos escolhidos, (cadeiras, poltronas, mesas) estão nas referências do modernismos e da Bauhaus. As cadeiras de mestres como Harry Bertoia, Mies van der Rohe, Marcel Breues e Charles Eames. 
 

 

 

 


 


 Fotos Divulgação

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top