Tendências para banheiros
Tendências para banheiros

Inspire-se nos projetos de CASACOR que exploraram transparências, obras de arte, iluminação natural e mix de revestimentos. Confira os destaques:

 

Lite por Duda Porto

O banheiro do espaço em arquitetura modular Lite foi projetado como um canto especial para relaxamento. Além de contar com um SPA discreto também funciona como espelho d'água, o cômodo possui aberturas laterais em vidro e grande entrada de luz natural. O ambiente foi elaborado todo em madeira - tanto no forro, quanto nos painéis e piso - para trazer aconchego, com os ares rústicos de uma cabana. Uma parede verde e poltronas acolchoadas completam o clima. (Fotos Divulgação/Denilson Machado)

 

Banheiro Voyeur por Unik Arquitetura e Estúdio Aker

Já imaginou usar um banheiro cujas portas são transparentes? Este banheiro "Voyeur" tem cabines com fechamento em vidro cristalino. O mais interessante é que o espaço é funcional e pode ser usado por quem quiser: isso porque, quando a porta é fechada, o vidro se torna opaco, conferindo total privacidade tanto para quem está dentro, quanto para quem está do lado de fora da cabine. Para estimular ainda mais o usuário, as arquitetas usaram um recurso de trompe l'oeil - no fundo das cabines - com imagens em perspectiva para criar a ilusão de continuidade. (Foto Divulgação/CASACOR)

 

WC Linha por Trad Dalberto Arquitetura

As arquitetas Vanessa Trad e Nathalia Dalberto marcam presença nas inspirações com o projeto do WC Linha: com o objetivo de transformar um ambiente frio e impessoal em algo acolhedor e afetivo, as profissionais elegeram três cores-chave para o projeto: Joia da Coroa, Água Persa e Coral Oriental, tonalidades em referência ao fundo do mar e também a sensação de pertencimento. O projeto conta ainda com a intervenção artística da designer Mari Dabbur. (Foto Divulgação/CASACOR)

 

Atelier de Morar por Denise Barretto

Em seu projeto, a arquiteta desenvolveu um banheiro integrado ao dormir. A cuba de apoio redonda e a torneira de mesa, assinadas por Jader Almeida para a Deca, ficam apoiadas no bufê Constantin, da Artefacto, unindo conceitos na bancada de quarto. Na área de banho, o destaque é a banheira em preto e branco, com um incrível pocket garden ao fundo, trazendo a natureza para dentro do lar. (Fotos Divulgação/Rômulo Fialdini)

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top