Vanessa Féres une arte e arquitetura para transformar sonhos em espetaculares projetos
Vanessa Féres une arte e arquitetura para transformar sonhos em espetaculares projetos

Arquiteta e designer de interiores, Vanessa Féres desenvolve um trabalho autoral e único, que une sensibilidade e talento em criar projetos funcionais que se adaptam ao estilo de vida e aos valores de cada pessoa que usufrui de seu trabalho.

 

Seu processo criativo tem início em entender e captar com muito excelência e verdade cada projeto, visto como um quebra-cabeça, onde nenhuma peça pode faltar durante todo processo, a fim de captar os sonhos e poder concretizá-los.

 

A escolha criteriosa do uso de materiais que levam a uma viagem dos sentidos, o veio da madeira, a textura da pedra, a pureza do vidro, a iluminação que acolhe, fazem o trabalho de Vanessa se tornar ainda mais especial. 

 

Com rico repertório cultural, suas inspirações surgem da arte, livros, filmes e viagens, que se transformam em uma reserva infinita para alimentar sua criatividade.

 

A versatilidade é uma das marcas de seu trabalho que é impressa desde o projeto até a decoração, seja em residências ou espaços comerciais. 

 

www.vanessaferes.com.br

@vanessaferesarquitetos 

 

 

O apartamento de 200 m² de um casal com três filhos em idades diferentes foi desenhado a fim de proporcionar espaços integrados e amplos para receber os amigos. A arquiteta criou diversos ambientes em um só, atendendo ao desejo dos moradores de estarem sempre juntos independente da ocasião.

 

Fotógrafo: André Mortatti

 

 

Com linhas arquitetônicas leves e, ao mesmo tempo, expressivas, a escolha criteriosa do uso de materiais levam a uma viagem dos sentidos, com o uso da madeira que aquece, cores claras que acalmam e trazem aconchego, e o toque de cores mais vibrantes como o amarelo da mesa de centro e o verde das plantas, proporcionam identidade a este apartamento tão especial.

 

Fotógrafo: André Mortatti

 

Composto por sala de jantar, sala de TV, living com home theater, varanda gourmet e quartos, optou-se por usar poucos elementos na decoração, a fim de proporcionar amplitude aos ambientes.

 

Fotógrafo: André Mortatti

 

Com poucos metros quadrados, a arquiteta Vanessa Féres conseguiu transportar as caraterísticas do morador desse apartamento para um ambiente funcional e charmoso. Os móveis projetados sob medida e as cores suaves, deixam o espaço amplo e levam praticidade para sua rotina.

 

Fotógrafo: Fernando Prandi

 

 

Neste projeto, Vanessa desenvolveu um quarto prático e funcional, com móveis projetados sob medida. O uso da madeira e cores em tons de cinza levam sofisticação e conforto ao ambiente.?

 

Fotógrafo: Fernando Prandi  

 

O vidro conecta os ambientes ao exterior, trazendo conforto e total sintonia com a natureza. A madeira evidencia o bem-estar e os eletrodomésticos embutidos deixam o local funcional e prático para o uso diário. 

 

Fotógrafo: Fernando Prandi  

 

 

Em Campinas, no interior paulista, a piscina de 74 m² ocupa de lugar de destaque na morada projetada pela arquiteta Vanessa Féres. A estrutura unifica-se à paisagem natural por meio de linha d’água da borda infinita. Com linhas retas, o modelo recebeu pastilhas em tons de azul que contrastam com o verde predominante do entorno. 

 

Foto Divulgação 

 

A piscina possui prainha para brincadeiras dos pequenos e o acesso à área mais profunda de 1,30 m é feito por meio de escada interna, que deixa o visual mais leve. Ao redor, o deque de madeira é ideal para dispor espreguiçadeiras para os banhos de sol.  

 

Foto Divulgação 

 

 

A combinação das nuances claras deixa o local de descanso perfeito para repor as energias na proposta da arquiteta. 

 

Fotógrafo: André Mortatti

 

O lavabo deste apê explora a simplicidade na escolha dos elementos e cores, traduzindo elegância e estilo.  

 

Fotógrafo: Fernando Prandi  

 

 

 

 

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top