As arquitetas Danielle Dantas e Paula Passos apresentam projetos sob medida para os clientes
As arquitetas Danielle Dantas e Paula Passos apresentam projetos sob medida para os clientes

A Dantas & Passos Arquitetura desenvolve projetos de arquitetura e design de interiores para os segmentos residencial e comercial. Atuando no mercado desde 1996, as arquitetas Danielle Dantas e Paula Passos valorizam os projetos que os clientes possam realmente aproveitá-los.  Cores neutras e atemporais fazem parte da essência da dupla, que tem um vasto portfólio nas cidades de São Paulo, interior e Miami. “Buscamos sempre pensar em soluções exclusivas e feitas sob medida para cada cliente, sempre respeitando os sonhos de cada um. Participamos pessoalmente de todas as etapas do projeto, desde a criação até os objetos de decoração.”

 

@dantaspassos.arquitetura

 

Cores são sempre bem-vindas nos projetos das arquitetas Danielle Dantas e Paula Passos. Nessa sala o sofá verde claro com pé palito da @dunelli_ fez uma excelente composição com a seleção de almofadas da @dunelli_ e @emporioberaldin.

Foto: @mauramello.fotografia

 

A integração de ambientes compreende algumas alterações no layout: para deixar todos os espaços fluídos, nessa área social, removemos a porta de correr que separava as salas de jantar e estar da varanda. Como não havia possibilidade de retirar a viga, ela passou a ser o delimitador sutil dos espaços.

Foto: @mauramello.fotografia

 

Ter um espaço verde dentro de casa sempre é bacana. Esse jardim vertical, além de trazer vida para a área social na qual promove a sensação de bem-estar numa importante reconexão com a natureza. Ainda cumpriu o papel de delimitar o cantinho entre a adega e a sala de jantar.

Foto: @mauramello.fotografia

 

Neutro, o lavabo tem piso e bancada de mármore travertino navona e recebe um papel de parede de palha bronze com desenhos feitos a laser. 

 

Para dar cor e vida ao espaço não é necessário muitos elementos. Na sala de jantar, apostamos no lustre colorido para ser o destaque do ambiente.

Foto: @mauramello.fotografia

 

 A sala na área externa revela um jeito novo de viver, sem a existência de limites entre o dentro e o lado de fora. Pensando nessa premissa, criamos um ambiente acolhedor com sofá e poltronas. Tudo para trazer uma vibe de paz e relaxamento. O melhor é que o espaço pode ser utilizado mesmo no inverno, basta apostar em um toldo translúcido.

Foto: @mauramello.fotografia

 

A família adora receber os amigos – seja do casal ou dos filhos. Por isso, a área social ganhou uma atenção especial. Com uma boa circulação, a sala estar foi projetada um mobiliário clean, confortável e agradável. 

Foto: @mauramello.fotografia

 

Esse espaço, na área social da residência, é o xodó dos moradores. Para receber todos os rótulos preferidos, espelhamos duas caves – um para vinho tinto, outra para vinhos brancos. Um painel foi criado para receber mais exemplares, também incluímos na marcenaria nichos para abrigar as taças.

Foto: @mauramello.fotografia

 

Super equipado, o espaço gourmet conta com armários da Bontempo revestido com formica cinza, bancada de Silestone cinza kensho e um balcão refrigerado, produzido sob medida, da Scaravelli Savioli, que conta com acabamento de aço inox escovado e configurações de temperatura para resfriamento e congelamento.

Foto: @mauramello.fotografia

 

O desejo da moradora era ter um espaço especial para se maquiar. Por isso, projetamos uma pequena penteadeira integrada ao closet e que não atrapalhou a circulação. Detalhe para a prateleira superior com pontos de luz direcionados.

Foto: @mauramello.fotografia

 

 

 

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top