Hugo França inaugura sua maior mostra individual internacional em Nova Iorque
Hugo França inaugura sua maior mostra individual internacional em Nova Iorque

 

Hugo França leva sua arte para solo americano e acaba de inaugurar a maior mostra individual internacional da sua carreira, em Nova Iorque, no 1stDibs, que, em fevereiro, estreou seu novo e grandioso showroom físico no Chelsea, Manhattan, abrigando cerca de 50 expositores, que dividem espaço com um elenco rotativo.

 

 

O projeto se deu por conta da intermediação da galeria Mercado Moderno, do Rio de Janeiro - que é representante internacional de Hugo França - por meio de sua divisão americana Equinoctial Gallery, uma das expositoras fixas do 1stDibs. A proposta de produzir uma exposição contemporânea, com peças que trazem uma natureza viva e pulsante para os ambientes por meio do design e da arte, foi prontamente aceita pelos organizadores do famoso marketplace de alcance mundial. 

 

 

A mostra é composta por 15 peças entre mesas, chaises, banquetas, bancos e esculturas confeccionadas, em sua maioria, de pequi-vinagreiro, representando a grandiosidade da natureza e sua força de protagonismo onde quer que estejam instaladas. Entre os destaques está a Chaise Inquirim, uma das criações mais emblemáticas de Hugo França, apresentada pela primeira vez nos EUA, na Design Miami 2016, e a imponente escultura Janaína, com mais de 3 metros de altura.

 

 

Todas as peças de Hugo França, em exposição até agosto, também estarão disponíveis na plataforma online de arte e design de luxo online do 1stDibs.

 

Hugo França no 1stDibs

Até 10 de agosto

1stDibs Gallery - edifício do Terminal Stores, 269 11th Avenue, Lobby 4, 7th Floor, Nova York.

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top