A assinatura de Vitória Gomes Arquitetura em ambientes contemporâneos e confortáveis
A assinatura de Vitória Gomes Arquitetura em ambientes contemporâneos e confortáveis

Com mais de 25 anos de história, o escritório Vitória Gomes Arquitetura teve início com foco em lojas, estandes e consultórios e, aos poucos, se abriu, também, para residências e escritórios.
“Gostamos de fazer o pacote completo: projeto arquitetônico, desenho do mobiliário e coordenação da execução para que tudo saia como pensamos”, afirma a arquiteta. Para isso, o escritório conta com parceiros de longa data e envolvem engenheiros, empreiteiros e outros prestadores, além de fornecedores como a Breton, Arthur Decor, Portobello etc..
“Nossa assinatura são espaços confortáveis, contemporâneos e que incorporam elementos onde o cliente se reconhece e se sente acolhido.
@vitoria_gomes_arquitetura


Fotos Divulgação/Marcos Scandaroli

 

Quarto para um menino num espaço pequeno com muitas portas. O escritório transformou a porta do banheiro para correr embutida atrás da estante em laca branca.

 

Quarto para uma menina com temática de bichos, em especial o Bambi. O espaço pequeno também pediu uma porta de correr na entrada do quarto. Nichos iluminados auxiliam o trocador.

 

Para acomodar todas as bebidas dos clientes, o escritório criou prateleiras suspensas iluminadas que destacam as garrafas coloridas. A laca entra na mesma cor da parede dando leveza ao móvel.

 

Apesar da largura difícil, a arquiteta conseguiu ajustar os móveis, alguns já da coleção da cliente, para criar um ambiente acolhedor e integrar os diferentes estilos às obras de arte.

 

O Hall do apartamento recebeu a textura da Terracor Originale enquanto o lavabo, a Cimento. Nos pisos, como no tampo do lavabo, o escolhido foi o Limestone. Na cozinha, o piso mesclado confere um ar rústico que se contrapõe à modernidade da cozinha.
 

O piso de granilite branco serviu de contraponto para móveis de madeira e telas coloridas. A sala de reuniões menor, mais descontraída, recebeu tons de laranja e madeira carvalho

 

Neste escritório de advocacia, a proposta foi criar um ambiente acolhedor na recepção por meio de divisórias de madeira freijó e palha. Os móveis com textura e o piso cinza claro compõem com a laca cinza e a iluminação.

 

 

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top