Efeito dominó
Efeito dominó

Criado em 2006, o BIG, escritório do arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, projetou uma extensão para a escola de negócios na Universidade de Massachusetts com paredes de cobre gradualmente inclinadas que se parecem com dominós caindo. "O novo Business Innovation Hub na Isenberg School of Management é concebido como uma extensão tanto do prédio quanto do campus", esclarece Ingels. 

 


Acompanhando o edifício Isenberg original, que foi concluído em 1964, o Business Innovation Hub possui três andares e 6.500 m² e foi idealizado para fornecer um espaço flexível para estudantes e corpo docente. A estrutura compreende um mix de estudo colaborativo e área social, acomodando mais de 150 funcionários e 5 mil alunos.  

 


A fachada é composta por grossas ripas e janelas de cobre, que se inclinam gradualmente de ângulos dramáticos para uma posição vertical. A junção redonda se estende em um círculo a partir das fachadas norte e leste do edifício retangular existente e envolve um pátio.

 


A estrutura linear é dobrada para formar um loop completo emoldurando um pátio interno. A fachada de ripas e acabamentos brancos também cria um espaço luminoso e arejado que banha os ambientes internos com luz natural. 


Fotos Divulgação: Laurian Ghinitoiou e Max Touhey

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top