Projeto explora o uso de painéis de madeira
Projeto explora o uso de painéis de madeira

A marcenaria é responsável por conectar estar, jantar, home theater e terraço em uma mesma linguagem

 


A madeira nogueira é a protagonista no apartamento assinado pela arquiteta Denise Barretto. O imóvel tem os espaços do estar, jantar, home theater e terraço integrados. ?“A marcenaria primorosa para os ambientes sociais deste apartamento os conecta em uma só linguagem através dos painéis de nogueira na empena da entrada e nas janelas do home theater”?, explica Denise.
A proposta para o living, que se organiza numa composição ortogonal sobre o tapete, privilegia o díptico de autoria do artista paraense Claudio Cretti (Galeria Marília Razuk). Os linhos e veludos dos estofados, em tons que vão do neblina até o grafite, ganham individualidade com o coral vibrante das almofadas. A luminária de piso e o abajur de murano iluminam cada lado do sofá sem monotonia.

 


Sob os pendentes em cobre, o conjunto da mesa de jantar, com tampo brilhoso, e cadeiras de veludo chevron propõe uma sintonia de texturas. A cortina de veludo cinza e seda off white faz fundo para o buffet, onde se destaca o toy (Marché Art de Vie) assinado por um grupo de designers japoneses.

 


Os módulos do sofá, em linho grafite, trazem o conforto necessário para o home theater. As almofadas acompanham a paleta de cores da tela de Gustavo Rosa, o ponto focal do ambiente. A cristaleira inserida na marcenaria quebra o ritmo do painel de nogueira para a entrada do revestimento de pelica, cujas peças justapostas formam um elemento acústico que contribuem para a precisão sonora do espaço.

 


No terraço, os vasos de Ficus lyrata atrás da mesa – feita de acrílico e madeira de demolição – criam a atmosfera descontraída do espaço. Um par de poltronas permite aproveitar a luz natural e a presença do verde.
Fotos Divulgação/Gabriel Arantes
 

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top