Da concepção criativa da ideia e projeto à plena execução e entrega
Da concepção criativa da ideia e projeto à plena execução e entrega

Edgar Sacchi, arquiteto urbanista, apaixonado por arquitetura, design e decoração, expandiu seus conhecimentos pela pós-graduação em gerência de projetos e obras, enquanto gerenciava em parceria com as principais construtoras de São Paulo a construção e implantação de grandes empreendimentos no País.

 

Com o objetivo de aprimorar ainda mais seus conhecimentos, acompanhar as evoluções tecnológicas da construção civil e abrir novos horizontes na forma de se projetar, o arquiteto é especialista em Tecnologia BIM na American Graphics Institute, na Califórnia – EUA.

 

Após o seu retorno para o Brasil e com todo o conhecimento e experiência adquiridos no exterior, o perfil do Arquiteto compreende todo o ciclo da construção civil, desde a concepção criativa da ideia, o projeto e sua plena execução até a entrega. Em seu próprio escritório desenvolve além dos projetos em tecnologia BIM, projetos de arquitetura e interiores para os mais diversos públicos e necessidades.

 

‘’O Arquiteto é quem transforma sonhos em realidade, com ele você sempre terá a certeza de um bom projeto, segurança, qualidade e a garantia de uma perfeita execução do trabalho. A cada novo projeto, uma nova experiência, projetar e atender as necessidades dos nossos clientes é uma grande realização, a arquitetura deve ser além de tudo, simples, bonita e funcional’’ afirma o arquiteto Edgar Sacchi.

 

www.edgarsacchi.com

@edgarsacchiarquitetura

 

Localizada em São Sebastião, litoral paulista, a residência foi concebida em linhas retas, reflexo da arquitetura moderna e minimalista. No pavimento térreo estão dispostas as áreas sociais com ambientes interligados com  portas de vidro laminado - material que bloqueia 99% dos raios UV e impede 70% a entrada de calor - que permitem a entrada de luz natural e proporcionam a integração do interior da residência com a área de lazer e paisagem do entorno. No segundo pavimento, estão as suítes. 

 

Nesta residência na cidade de Itu, SP, os ambientes internos foram concebidos em tons claros, trazendo em seus objetos decorativos cores vivas como destaque. Na sala de estar, o tapete é o centro das atenções.

 

Na cozinha, da casa em Campos de Jordão, SP, a bancada é de silestone em tom de cinza, material muito durável e resistente a manchas de alimentos. Três pendentes na cor preta iluminam o local. 

 

Após a reforma, a cozinha ganhou novos revestimentos para atender os desejos da proprietária que adora cozinhar e receber amigos. Uma bancada de mármore Piguês foi instalada e os armários foram planejados milimetricamente. 

 

A cor predominante do projeto é o amarelo que adiciona personalidade ao ambiente. Para trazer um pouco do conceito industrial, o revestimento de porcelanato que imita tijolinho foi usado na cozinha, uma solução mais prática e econômica, e pontos de iluminação foram feitos com conduítes externos.

 

O apê de 38 m², esbanja conforto. O arquiteto definiu algumas intervenções para ganhar espaço e melhor aproveitamento da luz natural. 

 

Um painel de madeira substituiu a parede que separava o estar do dormitório. De marcenaria, a nova divisória serve de apóia para TV, abriga novos armários e ainda divide o banheiro em dois, criando, assim, um lavabo para a área social e uma suíte. A sala conta com parede de tijolinhos que garante ar contemporâneo ao projeto e a paleta de cores neutras conta com cinza, marrom e bege, que completam a sensação de amplitude nos ambientes.

 

A reforma da loja de equipamentos fotográficos com assinatura do escritório Edgar Sacchi Arquitetura teve como principal objetivo tornar o ambiente muito mais amplo e moderno sem deixar de lado seus espaços privativos, que servem como área administrativa da loja, por isso foi realizado um estudo detalhado de todos os fluxos diários da loja, entre eles a entrada e saída de mercadoria, o fluxo interno de funcionários e o fluxo de clientes,  o resultado do estudo e planejamento realizado pelo arquiteto foi uma loja muito mais ampla, com grandes vitrines em marcenaria, um lounge de espera com café e bebidas à disposição, priorizando o conforto dos clientes, um mini museu de câmeras fotográficas antigas e um totem exclusivo de 40 polegadas touchscreen (tecnologia inédita no Brasil) para consultas dos produtos em tempo real na loja virtual. 

 

 

Fotos Divulgação

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top