Móveis transformam a varanda no local preferido do lazer
Móveis transformam a varanda no local preferido do lazer

Mobiliários que possam acomodar e integrar espaços e pessoas são peças fundamentais para criar ambientes convidativos e agradáveis , com bem-estar, sempre com beleza e estilo. 

A decoração pode usar e abusar de mesas e cadeiras feitas de madeira de demolição, balanços suspensos, poltronas, chaises, vasos e bancos para fazer diferença e imprimir o gosto dos moradores.   

Para as varandas integradas à área da piscina, abertas e nem sempre cobertas 100 %, é preciso atentar para alguns critérios na hora de escolher os itens, como facilidade de manutenção, conforto e durabilidade. Há uma diversidade de materiais, atualmente, mais resistentes às intempéries, como polietileno, alumínio com pintura eletrostática, fibra sintética trançada e tela sling, que é feita de poliéster revestida de pvc.

As peças de madeira requerem atenção especial. No caso das de reaproveitamento é preciso considerar a facilidade de limpeza enquanto as demais necessitam receber camadas de impregnantes, pelo menos uma vez ao ano, a fim de preservar o acabamento, a repelência à água e proteção à incidência dos raios UV. 

Os tecidos muito coloridos devem ser evitados, dando-se preferência pelos tons neutros em locais abertos.

 

Mesa de centro de madeira da Silvana Cecílio

 

Da Silvana Cecílio, a cadeira Trancoso possui estrutura em alumínio, fibra sintética e tecido 100 % acrílico 

 

Poltrona suspensa em formato de folha da Breton

 

Poltrona POD com design assinado por Brunno Jahara, à venda na Breton

 

 

 

Agradecimento: Arquiteta Adriana Canova

Fotos Divulgação

 

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top