Na Espanha, restaurante combina design japonês e brasileiro
Na Espanha, restaurante combina design japonês e brasileiro

Nascida em Valência, na Espanha, Mireia teve a inspiração para lançar o primeiro restaurante de culinária japonesa em sua cidade. Surfista e apaixonada pelo Brasil, a proprietária contratou o escritório Masquespacio, da mesma cidade.
Kaikaya é um projeto claramente inspirado no estilo de vida de Mireia e que mistura elementos do Japão e do tropicalismo brasileiro. No início do século XX, os primeiros japoneses chegaram ao Brasil com o objetivo de trabalhar nos cafezais, embora a nutrição japonesa fosse totalmente diferente da brasileira, pela qual eles eram obrigados a se adaptar aos ingredientes locais. Buscando seus próprios sabores, a
nova gastronomia nipo-brasileira floresceu com uma forte identidade que, após mais de um século com seus sabores e fusões únicos, alcançou fama internacional.
Kaikaya é o resultado desta história, trazendo a fusão do tradicional e metódico Japão com o tropical e exótico Brasil contemporâneo ao centro de Valência.
A partir de um espaço emblemático com abóbadas, vigas metálicas e tijolos originais, o design explorou as cores e o estilo eclético, misturando as duas referências sem ser convencional, explorando o uso de materiais que lembram o Japão, como madeira e ráfia, e elementos que trazem o tropicalismo.






Fotos Divulgação/Luis Beltran

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top