Cara de casa
Cara de casa

Apê permite total interação graças aos ambientes integrados. Projetado pela arquiteta Ana Yoshida, o imóvel dispensa as divisórias e cozinha cozinha, estar e jantar formam um ambiente único. Para uniformizar o visual, a profissional apostou em uma paleta de cores concisa e em texturas inusitadas dos revestimentos.


Na cozinha, a parede foi revestida pelas micropastilhas da Colormix, em azul e branco. Elas destacam o local enxuto, conferindo personalidade, junto da marcenaria de MDF branco. Dando continuidade ao espaço, a mesa de refeições, de lâmina de carvalho, está fixada na bancada da cozinha – um artifício que também ajuda a conectar os ambientes.
 


Já na sala, as paredes do bar apresentam relevo de aparência rendada. O móvel, desenhado pela arquiteta, foi criado para dar um lugar à adega e às taças, em MDF cinza e branco com pés em cobre – metal que aparece, novamente, na bandeja que abriga as bebidas e nos pendentes sobre a mesa de refeições.
 


No living, o grande sofá recebe os moradores e é bem versátil, servindo tanto ao estar como ao home theater. O tapete, da Kian Tapetes, delimita o espaço.
 


A unidade da paleta de cores e materiais das áreas comuns continua na suíte. Ali, o azul do bar reaparece no armário, feito sob medida para o enxuto ambiente. Em destaque, o recorte na marcenaria ajudou a criar o criado-mudo.
 

 

É no quarto da menina que tudo muda. Rosa, azul e laranja, tons doces e alegres que caracterizam a infância, aparecem nas várias gavetas de marcenaria que fazem parte da cama, perfeitas para guardar brinquedos e o material escolar. Eles combinam com o papel de parede florido, que dá o toque final na decoração pensada para a criança. Ali, escrivaninha com espelho funciona como espaço para estudo, brincadeiras e também penteadeira. São elementos que acompanharão o crescimento da menina até a adolescência, fazendo do quarto um espaço duradouro – tudo depende da disposição dos acessórios e elementos decorativos.

Fotos Divulgação/Evelyn Müller

 

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top