São Paulo, dezembro de 2017 – O ano-novo já tem cor! Eleita a cor de 2018 pela empresa americana Pantone, o Ultra Violet – ou ultravioleta – pode ser usado na decoração de casa. Descubra o que o tom representa e três formas de adicioná-lo aos ambientes com a arquiteta consultora da Saint-Gobain Liv Chagas.
1. Nos detalhes
Representando o momento em que vivemos, a Ultra Violet é uma cor complexa e contemplativa, que instiga a imaginação e nos convida a olhar o mundo de outra forma. Mas, por ser bem marcante, o ideal é aplicá-la nos detalhes e pequenos objetos de decoração, como vasos, tapetes e acessórios, indica Liv.
“O ultravioleta propõe um desafio para os profissionais e quem gosta de pensar a decoração de interiores. A aplicação do tom parece mais fácil no design de produtos e no mundo fashion do que no design de interiores”, ensina a arquiteta.
2. Nas paredes
Pintar as paredes é uma das formas mais fáceis e simples de renovar o seu ambiente. Se você está acostumado a cores mais fortes e quer apostar de vez na tendência, aplique o Ultra Violet, ou uma versão mais comportada do roxo, em uma parede, para acrescentar impacto ao espaço.
Mas atenção: é sempre importante preparar bem a superfície na qual será aplicada a tinta, para que não haja imperfeições. Cores escuras nas paredes tendem a destacar rachaduras e massa corrida mal lixada.
3. Nos móveis
Uma forma de trazer a cor do ano para a sua casa é usá-la em objetos com superfícies grandes. O sofá, as cadeiras e até mesmo móveis vintage podem ganhar destaque com essa cor e promover uma mudança instantânea em seu ambiente.
Veja mais imagens e inspirações em ultravioleta no Pinterest da Saint-Gobain Brasil.
Sobre Liv Chagas
Liv Chagas é a consultora da Saint-Gobain para assuntos de arquitetura e decoração. Especialista em Design de Interiores pelo Instituto Europeo de Design (IED), a profissional está à frente da startup Plin, idealizada para tornar o serviço de arquitetura e design de interiores mais acessível e digital.
A parceria com a Saint-Gobain, grupo líder global em construção sustentável, teve início com o projeto Experiências, que tem o objetivo de orientar os consumidores finais a como trazer o conforto para os ambientes em que vivem. Ela ainda contribui com o Blog Última Tendências, também desenvolvido pela companhia.
Sobre a Saint-Gobain
A Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e soluções pensadas para o bem-estar de cada um de nós e o futuro de todos. Podem ser encontrados em todos os lugares em que vivemos e no nosso dia a dia: em edifícios, transportes, infraestruturas e em muitas aplicações industriais. Eles proporcionam conforto, performance e segurança, ao mesmo tempo em que respondem aos desafios da construção sustentável, eficiência do uso de recursos e mudança climática.
€39.1 bilhões de vendas em 2016
Opera em 68 países
Mais de 170.000 funcionários
www.saint-gobain.com
@saintgobain
Sobre a Saint-Gobain no Brasil
A Saint-Gobain atua há 80 anos no Brasil com um portfólio diversificado de marcas como Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo, Sekurit, Telhanorte e Weber quartzolit. O Grupo possui cerca de 17 mil funcionários diretos e indiretos no País, vendas anuais de R$ 8,4 bilhões em 2016 assim como 57 fábricas, 43 centros de distribuição, 10 mineradoras, 70 lojas, 23 escritórios comerciais e 1 centro de pesquisa e desenvolvimento.
Mais informações sobre Saint-Gobain no Brasil:
Facebook: http://www.facebook.com/saintgobainbrasil
LinkedIn: www.linkedin.com/company/saint-gobain-brasil
YouTube: www.youtube.com/saintgobainbrasilvideos
Site: www.saint-gobain.com.br
Informações para a Imprensa
Textual Comunicação
Mariane Pinho | marianepinho@textual.com.br | 11 5180-6940
Renan Albertini | renanalbertini@textual.com.br | 11 5180-6927
Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda -