Sandra Picciotto recebe o artista plástico Gilberto Salvador na CASACOR
Sandra Picciotto recebe o artista plástico Gilberto Salvador na CASACOR

 

Nesta quinta (06/07), a partir das 19h, a arquiteta Sandra Picciotto arma um encontro em seu Estar Refletido na CASACOR-SP em homenagem ao artista plástico, desenhista e arquiteto Gilberto Salvador.

 

A arquiteta destaca em seu ambiente obras do artista. A tela “Prisma” é uma das mais recentes criações do artista que está sendo lançada no espaço de Sandra Picciotto. Com recortes e sobreposições a obra cria efeitos tridimensionais. O cinza é quebrado pelo semi círculo em tom fluorescente dando vida à obra e ao ambiente.

 

Na composição que Sandra Picciotto criou em sua art wall as obras de Gilberto Salvador harmonizam com outras obras de nomes importantes da arte brasileira.

 

”Adoro o trabalho de Salvador, me conecto com suas obras. Ele tem um traço e um trabalho que complementa o meu”, diz a arquiteta.

 

Gilberto Salvador, por Jacob Klintowitz, crítico, se destacou na carreira artística pelo seu espírito inquieto, inovador e ousadia singular. 

 

Muito jovem, realizou uma série de trabalhos utilizando ícones da sociedade de massa, oriundos das histórias em quadrinhos e da comunicação comercial, no espírito da Pop Art, com aparência Pop Art, mas de manifesto caráter crítico, que causou comoção por seu conteúdo político e formal.

 

A sua palheta tem dois movimentos distintos, pois é fria e calculista na organização de delicados fundos e geometrias rígidas, e quente e lírica no gestual e nas interferências que cria para as estruturas que ele mesmo inventou.

 

Saiba mais:  www.sandrapicciotto.com.br 

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top