Arquiteto Léo Shehtman apresenta a Casa Contraste na CASACOR SP
Arquiteto Léo Shehtman apresenta a Casa Contraste na CASACOR SP

 

Sempre inovando e mostrando as tendências do mercado de arquitetura e decoração, o arquiteto e designer Léo Shehtman apresenta a Casa Contraste, na maior mostra de Arquitetura e Design da América Latina, a CasaCor SP, que acontece de 23 de maio a 23 de julho no Jockey Club, em São Paulo-SP.

 

Com 116 m², o espaço, dividido entre living e área gourmet, foi inspirado no princípio da filosofia chinesa do Yin e Yang, que descreve a dualidade de duas energias opostas que, apesar de contraditórias, são complementares. Partindo dessa premissa, o profissional utilizou o contraste entre luz e sombra, claro e escuro e presença e ausência, tudo em harmonia, para criar uma realidade tangível ao olhar e ao sentir. 

 

Com referência de alguns estilos, como a pop-art, o De Stijl, e o clássico, o ambiente impacta o visitante pelos dois únicos tons utilizados: o preto, que é a ausência de todas as cores, representada pelo Yin; e o branco, que é a união de todas elas, representada pelo yang. Com esses dois únicos tons, contrastando entre si, o arquiteto mostra que é possível levar elegância, charme e beleza a qualquer projeto.

 

Logo na entrada, é possível notar a inspiração do movimento modernista De Stijl, que teve entre seu artista mais emblemáticoPiet Mondrian, na inspiração para a fachada com vidros texturizados. Em seguida, soma-se à inspiração do movimento a utilização da poltrona Red And Blue, desenhada originalmente porGerrit Rietveld, que no projeto ganhou um processo de carbonização para que as cores fossem transformadas na ausência, ou seja, num preto profundo.

 

No mesmo espaço o visitante também poderá conferir a referência à pop-art no papel de parede Halftone Degradê, da Pormade by Blackpaper, que traz a repetição de pontos e bolas, inspiradas no trabalho da artista Japonesa Yayoi Kusama.

 

O piso também merece destaque no projeto. O arquiteto Léo Shehtman utilizou o mais novo lançamento da Cerâmica Portinari, o porcelanato Jet Black, para compor com elegância o ambiente. O produto possui a cor e o brilho mais intenso do mercado, fabricado com a tecnologia desenvolvida pela empresa, chamada TechCrystal.

 

Ainda no living, a lareira suspensa da Construflama, junto com os móveis da Dunelli e a poltrona “Iron Chair” de autoria dos irmãos Campana, garimpada na Anno Domini Antiguidades, dão o toque de sofisticação ao ambiente.

 

Na área gourmet, também totalmente preta e branca, o profissional mostrou que é possível deixar o ambiente minimalista e, ao mesmo tempo, cheio de charme. No ambiente, o arquiteto utilizou a linha LG Studio e marcenaria Dellano. Nos tampos da Ilha Gourmet e da mesa, a escolha foi pelo quartzo da Cearstone, que, junto com o piso da Cerâmica Portinari, dão a sensação de continuidade.

 

Muitas obras de arte fazem parte da Casa Contraste. O profissional utilizou fotografias, esculturas, desenhos e serigrafia de quatro galerias: Lume, Espaço Arte, Studio 689 – Ugo Di Pace e Gabriel Wickbold.

Conheça mais do trabalho do arquiteto: http://leoshehtman.com.br/

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top