Blue Bay Restaurante adquire nova louça que desperta contemplação e admiração
Blue Bay Restaurante adquire nova louça que desperta contemplação e admiração

 

O chef estrelado Marcel Ravin, incentivado por Frédéric Darnet – Diretor Geral de Monte-Carlo Bay Hotel & Resort e amante da arte – se associa a um artesão ceramista com base em sua terra natal, a Martinica, e se inspira na criação de pratos incríveis.
 
Esta é uma história humana que une o Chef à Peggy Desmeules, em um primeiro momento, para confeccionar um conjunto de pratos feitos sob medida, durante o desenvolvimento do primeiro livro de Marcel Ravin: "D’un Rocher à l’Autre".  Novamente reunidos para este projeto inovador, os dois artistas expressaram sua paixão por materiais, estética e, juntos, contam uma história.
 
Tal como um convite para a continuação de uma viagem, iniciada no livro de receitas, as peças com a aparência de verdadeiras obras-primas continuam a história da rota do chef  martiniquês  e representam o primeiro ecossistema marinho rico e ainda intacto nas memórias do  ti boug *, que ele era. (* Criança em crioulo)
 
A observação das obras de arte transporta o cliente ao fundo do mar do Caribe e oferece o prazer de imaginar as etapas da pesca descritas com boa vontade pelo chef. "A água e a pesca são parte da minha história, eu era um ti boug ... O mar pertence a minha âncora geográfica e ambiental ... É lá onde eu aprendi a explorar as profundezas da minha imaginação para melhor compreender a transformação visível dos elementos ".   Marcel Ravin através de suas novas criações, se revela à mesa para reviver sua infância ingênua e fantasiosa.

ARTE DO FOGO
 
Após um ano de trabalho, os dois cúmplices pararam a sua criação de obras de arte únicas, que são caracterizadas por uma textura granulada causada pela argila de grès de Saint- Amand queimada em alta temperatura, que a jovem escolheu usar "porque a personalidade de Marcel se assemelha a uma praia de areia fina, uma sensação suave e áspera ao mesmo tempo” confidenciou ela. Quanto aos pigmentos tão delicados, como o monocromático que Peggy Desmeules desenvolveu em um gesto de inspiração, acrescentam um toque elegante e finalizam o mundo de criações com precisão.
 
Espelho da alma do chef estrelado ou obras de arte colocadas como pratos de apresentação, esta nova louça encanta os clientes do restaurante Blue Bay. Reverenciando quatro elementos encontrados no mundo marinho: o prato côncavo, o prato do ouriço, o prato dos corais e o prato da armadilha; todas estas criações anunciam o nascimento de uma quinta, se identificando com o prazer de compartilhar uma cozinha sofisticada e criativa.


Informações - Reservas 

Monte-Carlo Bay Hotel & Resort 

40 Ave. Princesse Grace 

MC 98000 Principauté de Monaco 

T.+377 98 06 03 60 

montecarlobay.com   /  montecarlosbm.com

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top