Portobello resgata a azulejaria
Portobello resgata a azulejaria

Protagonista na arquitetura brasileira por possibilitar a integração da arte aos projetos, além de valorizar o uso de materiais locais, a azulejaria volta a ganhar destaque. Assim, a Portobello, líder em revestimentos na América Latina, traz diversas opções na coleção In & Out/Pura Matéria.
 

A primeira é a linha Bossa, uma versão contemporânea da azulejaria brasileira que conquistou nomes como Le Corbusier, com desenhos e cores que resgatam a estética da arquitetura moderna, agregando personalidade e originalidade aos projetos.
 

Já Algarve leva ao sul de Portugal, com cores originais dos azulejos dessa região em formas contemporâneas e surpreende pela sofisticação. Suas diferentes padronagens dão vida aos ambientes. A pintura levemente desgastada remete ao jeans “stoned”; o mix de desenhos em azul e branco ou a repetição do mesmo padrão agrega personalidade que, combinado com o branco – coringa – intensifica ou suaviza a proposta, sempre elegante.
 

A linha Azuleja apresenta diversas interpretações traduzidas em peças no formato 15x15cm, mas impressas sob relevo em placas 30x60cm, unem charme e praticidade, com quatro diferentes desenhos. Para finalizar, Vitra propõe compor superfícies que insinuam a passagem da luz natural em ambientes que ousam no design.
 

Para saber mais: www.portobello.com.br 

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top