Mostra destaca criatividade do design brasileiro em Milão
Mostra destaca criatividade do design brasileiro em Milão

O Brazil S/A, principal evento brasileiro de design, arquitetura, decoração, mobiliário e artesanato, chega a sua oitava edição. O evento que será realizado em Milão, paralelamente ao Salão Internacional do Móvel, até o dia 9 de abril, na tradicional Università Degli Studi di Milano (Universidade de Milão), em uma área exclusiva de 1200 m². 

Os destaques ficam por conta das exposições: 100% Brasil, BE BRASIL, Ceramics of Brasil, Guard Rail e Neon - objetos caligráficos, Joias do Brasil e SETTE7 BRASIL.


A exposição “100% Brasil” visa responder e explicar porque a criatividade no país é rica.  Para tal, foram selecionados cerca de 60 profissionais brasileiros, entre designers e arquitetos, que integrarão a exposição e irão destacar as influências do design do País.
 

Já a Madeiras Ecológicas participa pela primeira vez como patrocinadora do Brazil S/A, principal evento brasileiro de design e decoração paralelo ao Salão Internacional do Móvel de Milão. Apresentados na tradicional Università Degli Studi di Milano (Universidade de Milão), o mobiliário selecionado ficará exposto em pallets feitos com perfis Pérola, cor recém-lançada pela Madeiras Ecológicas. No total, são 140m² do produto, ideal para revestimentos de pisos, decks, fachadas e brises. 
 

BE BRASIL
Peças de 60 empresas brasileiras vão compor a mostra Be Brasil, organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), reunindo desde criações artesanais até a produção realizada em sintonia entre designers e grandes indústrias. destacam os principais atributos do design brasileiro: criatividade, inovação e sustentabilidade. As empresas também vão participar de rodadas de negócios com compradores internacionais, onde terão a oportunidade de negociar seus produtos. Outro ponto alto do evento será o seminário Be Brasil Talks, onde designers brasileiros vão falar sobre sua experiência na criação de produtos para o mercado internacional. 

GUARD RAIL
O destaque fica por conta do designer Alê Jordão, o único brasileiro que se apresentará na praça central da universidade, a Cortile D’Onore, dentre designers internacionais renomados, como Alessandro e Francesco Mendini, Kat Vov (Sephora), Luca Trazzi, Michele de Lucchi (Ferragamo), Ron Arad, Simone Micheli, entre outros.
 

A “Guard Rail” é uma instalação artística composta por mobiliários-esculturas em forma de bancos, espreguiçadeira entre outras peças. Os móveis foram criados a partir de grades de metal padronizadas, que são usadas pela administração pública para organizar o trânsito.

PRÊMIO BEST IN SHOW
Nesta edição, o público poderá conferir também uma exposição dedicada ao campo das cerâmicas, e ao grande potencial expressivo deste material. Peças premiadas de diferentes conceitos como inspiração em momentos marcantes da arquitetura, cobogós (tradicional elemento construtivo), design assinado por grandes nomes do design contemporâneo nativo, entre outros, vencedoras do prêmio Best In Show,– Ceramics of Brasil - criado há 3 anos pela ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres), entidade que representa o setor nacional e internacionalmente.
 

SETTE7 BRASIL
A SETTE7 BRASIL apresenta coleção de mobiliários que se destacam pela delicadeza, elegância e bom gosto e uso do dourado e tapeçaria nada convencional, como a pele do Salmão e do Pirarucu, - presentes nos bancos Unno e Claire. 

Os designers Atillio Baschera e Gregorio Kramer assinaram estampas especialmente para a poltrona e a cadeira giratória Ochi. A iluminação também foi considerada, criando um jogo de luz e sombra, como nas mesas Lineare e Lounge.  A sustentabilidade está presente em perfeita harmonia com o conceito arquitetônico de estrutura das peças. 
 

O Brazil S/A promove ainda o concurso Mad for Brazil, Mad For Design, destinado à estudantes e profissionais brasileiros de arte e design que contam em seu currículo com uma participação profissional ou acadêmica na Itália. 
 

Para mais informações sobre a mostra, acesse: www.brazilsa.com.br    

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top