Tora Brasil participa da mostra Be Brasil em Milão
Tora Brasil participa da mostra Be Brasil em Milão

 

A Tora Brasil, empresa brasileira de móveis de madeira maciça certificada pelo FSC®, participa da 1ª edição da mostra Be Brasil organizada pela Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos, que será realizada durante a Semana de Design de Milão nos dias 4 a 9 de abril na Universidade de Milão. 

 

Ao todo, foram selecionadas pela curadoria da mostra 40 empresas e designers dos setores de mobiliário, iluminação, rochas e cerâmicas para apresentarem produtos que destacam os principais atributos do design brasileiro: criatividade, inovação e sustentabilidade. Além disso, elas também vão participar de rodadas de negócios com compradores internacionais e a programação inclui o seminário Be Brasil Talks com designers brasileiros.

 

Durante o evento, a Tora Brasil que já exportou para diversos países, como Estados Unidos, Itália, França, Suíça e Inglaterra, vai expor pela primeira vez a mesa de centro Moaticu desenhada pelo designer da marca, Cristiano Ribeiro do Valle. A peça possui os pés em aço carbono inspirados na ramificação de troncos e galhos e 16 rodelas que se assemelham a copa das árvores produzidas em madeira Pequiá certificada pelo FSC®- Forest Stewardship Council. O órgão atesta o bom manejo florestal e garante a preservação da Floresta Amazônica.

 

Agrônomo de formação, o designer e fundador da marca, Cristiano Ribeiro do Valle desenha a maioria dos produtos, levando em conta os detalhes naturais e a procedência da madeira. Para o lançamento da mesa de centro Moaticu não foi diferente. “Nosso objetivo para a criação dessa peça foi além de inovar, conectar sua imagem com os formatos das árvores destacando sua origem e valorizando a sustentabilidade”, afirma.

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top