Trio de arquitetos espanhóis vence o prêmio Pritzker 2017
Trio de arquitetos espanhóis vence o prêmio Pritzker 2017

 

Os arquitetos espanhóis Rafael Aranda, Carme Pigem e Ramón Vilalta, do estúdio RCR Arquitectes, foram os vencedores do Pritzker, o principal prêmio da arquitetura mundial.

 

O trio, que trabalha junto desde 1998, são conhecidos pela arquitetura local, tanto do ponto de vista do desenho como pelas estruturas físicas. 

 

A maioria das obras da RCR Arquitectes está na região da Catalunha, no nordeste da Espanha. O trio também tem obras na França e na Bélgica.

 

Entre as principais obras do trio, destacam-se a Biblioteca de Sant Antoni, em Barcelona, e o Estádio de Atletismo de Tossols Basil, em Girona.

 

Esta é a primeira vez em toda a história do Pritzker em que três arquitetos são premiados em um mesmo ano. Pelo prêmio, os arquitetos recebem US$ 100 mil e uma medalha de bronze, que serão entregues em uma cerimônia na sede da ONU em Nova York.


Sobre o Pritzker

 

O prêmio Pritzker foi criado em 1979 pela Fundação Hyatt, gerida pela família Pritzker. Considerado o "Nobel da arquitetura", o prêmio é atribuído ao profissional que demonstre talento, visão e compromisso e que, através da arquitetura, tenha contribuído de maneira significativa com a humanidade.

 

Fonte: Folha de S. Paulo / The Guardian

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top