Hotel em Paris retrata o design escandinavo sem sair da cidade
Hotel em Paris retrata o design escandinavo sem sair da cidade

 Seria maravilhoso sair para o campo escandinavo e viver em uma vida de “hygge”, esse conceito dinamarquês de alcançar o contentamento acolhedor, desfrutando das pequenas coisas. Provavelmente você não deixaria a vida urbana movimentada para fazer isso.

 

O Hotel Koti com uma coleção de seis casas, que abraçam o estilo escandinavo no coração de Paris, foi concebido para ser privado e comunal, designer por Linda Bergoth, com sede também em Helsínquia.

 

“Há seis pequenas cabanas sem insonorização, e os convidados comem o pequeno almoço juntos”, Bergoth disse em comunicado. No entanto, as pessoas não são forçadas a falar, mas podem estar juntas em silêncio. “Em vez de produtos de design bem conhecidos, acho que devemos destacar as formas finlandesas de compartilhar”, destaca Bergoth em comunicado.

 

As casas de madeira de abeto do hotel acomodam até 12 pessoas e são organizadas em torno de uma mesa de café da manhã compartilhada. Acentos nas casas, ou aitta, são pintados em tons de pastel de verde, azul e rosa.

 

Além de uma estética super agradável, o hotel também dispõe de comodidades experientes, como lâmpadas Innolux que simula a luz natural da manhã para ajuda-los a acordar suavemente.

 

O hotel Koti é uma instalação cultural no Instituto Finlandês de Paris e faz parte do projeto Mobile Home 2017, que celebra 100 anos de independência da Finlândia. O objetivo é explorar e interpretar os diferentes significados de “casa” por meio da arquitetura, arte, ciência e sociedade.

 

Fonte: Elle Decor

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top