Um hotel localizado no norte da Suécia, idealizado pelo estúdio de design Snøhetta, o Treehotel, fica apoiado em 12 colunas a 10 metros de altura.
De lá, é possível apreciar o rio Lule, rodeado por uma floresta de pinheiros, de neve e o fenômeno natural aurora boreal. A cabine revestida com tábuas de pinheiro – uma referência ao design nórdico – é dividida em dois andares e pode acomodar confortavelmente até cinco pessoas.
O revestimento interior é feito de madeira que traz aconchego ao espaço. A sala de estar cheia de luz, está localizada mais baixo, enquanto os dois quartos estão no andar de cima.
Um par de cadeiras Scandia, assinadas pelo designer de móveis norueguês Hans Brattrud, preenche o terraço, onde convidados mais aventureiros podem passar a noite em um saco de dormir.
Os quartos possuem grandes janelas, o que permite que a luz natural seja a principal fonte de iluminação na cabine. O destaque dos ambientes fica por conta das claraboias por onde é possível apreciar a aurora boreal.
Fonte: Casa e Jardim
Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda -