Exposição homenageia Lina Bo Bardi no Sesc Pompeia
Exposição homenageia Lina Bo Bardi no Sesc Pompeia

 

Após a exposição Lina Bo Bardi: Together, exibida em outubro do ano passado, o Sesc Pompeia continua a sua homenagem à arquiteta italiana Lina Bo Bardi. A nova mostra faz parte do projeto Plano Expandido - que visa aprofundar o debate sobre os caminhos do desenho e a multiplicidade de potências dessa linguagem -, o artista Walmor Corrêa apresenta obra inédita ao público, ressuscitando o lado humano e mulher de Lina.
 

A instalação Achillina Giuseppina Maria | Bo Achillina | Achillina Giuseppina | Achillina Bo Bardi|Lina Bo Bardi | Lina Bo surgiu da curiosidade de Walmor em saber mais sobre a esfera pessoal da ítalo-brasileira, que contribuiu fortemente para a história da arquitetura no país. “Não é sobre a sua atuação nas áreas da arquitetura e do design, mas sobre a reflexão e desenvolvimento de um olhar sobre outros aspectos da vida de Lina”, explica o artista.
 

Para tanto, Walmor explora em retratos cinco ângulos diferentes (cognitivo, astrológico, numerológico, jogo de Ifá e grafológico) com os respectivos especialistas das áreas argumentando as características de Lina.

 

A exposição, que tem entrada gratuita, fica aberta ao público até 18 de março de 2017. Outras informações no site do Sesc Pompeia.

 

Fonte: Casa Vogue

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top