Exposição Frida Kahlo Suas Fotos em cartaz em SP
Exposição Frida Kahlo Suas Fotos em cartaz em SP

 

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com o Espaço Cultural Porto Seguro, traz para a cidade fotografias do acervo pessoal de Frida Kahlo na exposição Frida Kahlo – Suas Fotos e Frida Kahlo – Suas Fotos | Olhares sobre o México. A mostra já passou por lugares como Lisboa, Tijuana, Kazimierowka e Curitiba.

 

Originalmente pensada para um espaço único, em São Paulo a exposição do Museu Frida Kahlo tem uma montagem diferente. Embora com o mesmo conteúdo, o acervo será dividido entre dois espaços: o MIS e o Espaço Cultural Porto Seguro. Os visitantes que comprarem o ingresso terão acesso aos dois espaços. Um ônibus estará à disposição do público, para a locomoção entre eles.

 

Foram escolhidas 241 imagens em um acervo de 6500 do acervo pessoal da artista, encontradas 50 anos após a sua morte. Frida Kahlo – Suas Fotos é dividida em seis seções temáticas pertinentes à trajetória da artista, desde a infância até períodos de sua vida adulta, com imagens de autoria de seu avô materno e seu pai, que eram fotógrafos profissionais, além de momentos eternizados por Frida e seus amigos.

 

Já Frida Kahlo – Suas Fotos | Olhares sobre o México apresenta aos visitantes a seção intitulada Fotografia, composta por 25 imagens que ganharam uma expografia especial com uma entrada que se conecta ao conceito cenográfico exibido no MIS.

 

As exposições ficam em cartaz até o dia 20 de novembro, de terça a sábado das 11h às 19h. O MIS fica na Avenida Europa, 158, Jardim Europa. Os ingressos custam R$6,00 e o transporte para o outro espaço cultural é gratuito.

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top