Equilíbrio e tradição em projeto de restaurante japonês
Equilíbrio e tradição em projeto de restaurante japonês

 

Contrastando com a rotina movimentada da região do Itaim, zona nobre de São Paulo, um projeto chama atenção por apresentar a tradição da cultura japonesa por meio da arquitetura e gastronomia.

 

O TATÁ Sushi & Noodle Bar, projetado por Beto Galvez e Nórea De Vitto, com paisagismo de Alex Hanazaki, foi inspirado na tartaruga, animal símbolo da força, perseverança e longevidade. A casa possui 92 lugares e é separada em três ambientes.

 

A decoração do restaurante tem elementos que remetem bem ao Japão, logo na entrada, como os bambus negros e a cascata de água que traz fluidez, purificação e relaxamento, ambientada em um deck com Tijolos de Hitam, obtidos pela extração de lava vulcânica.

 

Já os ambientes internos enfatizam a beleza das formas geométricas e biombos nas pontas fazendo as vezes de divisória. O primeiro, com pé direito alto, é decorado com lustres de papel de arroz de luz suave e difusa para dar aconchego. O segundo apresenta um painel de lambe-lambe inspirado no fundo do mar com tartarugas. Materiais como madeira, bambu e pedra hijau estão presentes nos espaços.

 

O projeto também conta com soluções sustentáveis. Os cardápios são produzidos com um papel sintético feito de plástico descartado pós-consumo, o que garante maior durabilidade, além de consumir menos água e tirar o lixo plástico dos aterros sanitários, mares e oceanos.

 

Por falar em cardápio, o TATÁ possui apetitosos pratos da cultura oriental, como os famosos sushis e sashimis, Temakis e Lamens. Outro destaque fica a cargo da Merluza Negra que vem marinada em uma mistura especial de missô.

 

Ficou curioso? O TATÁ Sushi & Noodle bar fica na Rua João Cachoeira, 278, no Itaim. Para mais informações, acesse: http://tatasushi.com.br/

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top