Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC) lança cursos no Brasil
Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC) lança cursos no Brasil

Novo Centro Educacional da Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC) oferecerá formação em disciplinas criativas e terá, na sua grade curricular, cursos de graduação com diploma da Universidade de Hertfordshire, de Londres, uma das melhores universidades do Reino Unido.

Entre os primeiros cursos a serem oferecidos pela EBAC constam Design Gráfico, Ilustração, Direção de Arte Digital, Motion and Broadcast Design, além de cursos inéditos no Brasil como Visualização de Projetos de Arquitetura e Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis.

O LAB, edifício no qual a EBAC está instalada, leva assinatura do arquiteto Isay Weinfeld e foi realizado pela incorporadora Idea!Zarvos, focada em projetos de arquitetura autoral. Com forte atuação no bairro da Vila Madalena, um dos bairros paulistanos que possui a maior concentração de criativos da cidade.

Segundo o IBGE, a contribuição formal dos setores criativos ao PIB do Brasil em 2010 foi de R$ 104,37 bilhões ou 2,84% do PIB brasileiro. Segundo dados do Ministério do Trabalho, hoje existem mais de 1 milhão de brasileiros empregados nos setores criativos, com um crescimento de mais de 90% nos últimos 10 anos. No Reino Unido em 2014, por exemplo, estima-se que os setores criativos contribuíram com £84,1 bilhões de libras esterlinas ou 5,2% do PIB, com mais de 1,8 milhões de profissionais ativos.

O Centro Educacional EBAC tem o objetivo de auxiliar na diminuição do déficit de possibilidades de qualificação deste tipo de profissional em nosso país. Segundo Mauricio Tortosa, diretor-presidente da EBAC, nos últimos dois anos, mais de 5,5 mil jovens saíram do Brasil para estudar no Reino Unido em busca de melhor qualidade de ensino.  “Nosso grande desafio é desenvolver e reter esses talentos aqui. A educação de qualidade mundial é um dos caminhos prioritários para levar o Brasil a um estágio de desenvolvimento mais avançado”, exalta o executivo.

A parceria entre a EBAC e a Universidade de Hertfordshire é estratégica e envolve transferência de know-how. Os alunos estudarão em São Paulo da mesma forma que estudam na Universidade em Londres. A Universidade de Hertfordshire é uma universidade ambiciosa e empreendedora que recentemente recebeu o importante prêmio do “Times Higher Education” de “Universidade Empreendedora do Ano”.

Oferecendo excelência de ensino, aprendizado e pesquisa, é uma das líderes na colaboração com a indústria, focada na empregabilidade dos estudantes. Mais de 95% dos alunos entram no mercado de trabalho em até seis meses de concluírem o curso, fazendo da Universidade de Hertfordshire uma das líderes de empregabilidade do Reino Unido. Com um volume de negócios de mais de 250 milhões de libras esterlinas (um bilhão e duzentos e oitenta milhões de reais), com aproximadamente 25 mil alunos, incluindo 2.500 de mais de 120 países, a Universidade de Hertfordshire é uma das maiores do Reino Unido. A Universidade é conhecida pelas instalações e recursos de qualidade mundial, em todas as áreas das disciplinas criativas, incluindo parcerias com empresas como a BBC, Warner Bros, Sony Music, Foster & Partners, e parcerias com escolas em Moscou, Kuala Lampur, Japão, China e agora o Brasil.

A EBAC está formando parcerias com Catraca Livre, SPCine, Adobe, Apple, Facebook, Google, Dell, Cisco, Microsoft, Dentsu Aegis Group, intensificando o intercâmbio acadêmico e profissional para atender à demanda de um mercado criativo cada vez mais exigente e globalizado.

As inscrições para os cursos que começam em agosto já estão abertas pelo site com um processo seletivo criterioso, incluindo entrevistas com pais e alunos. Em conjunto com parceiros das iniciativas pública e privada, a EBAC está construindo um programa de bolsas de estudo. A intenção é que parte das vagas disponíveis seja preenchida por bolsistas.

Serviço:

EBAC - Escola Britânica de Artes Criativas
Rua Mourato Coelho, 1404 – Vila Madalena
Site: www.ebac.art.br
Tel. (11) 2645-4164
Email: info@ebac.art.br

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top